• ministeriovidacwb

Como as nações ao redor




“Queremos ser como todas as nações ao nosso redor. Nosso rei nos julgará e nos conduzirá nas batalhas.” 1 Samuel 8:20 NVT


Olha que coisa absurda. Israel tinha um governo Teocrático, ou seja, o próprio Deus era o rei deles, mas desejaram ser como as nações ao redor que tinham um governo monárquico, ou seja, onde um único homem era escolhido para exercer poder e governar sobre eles. Eles trocaram o governo perfeito por um governo falho. Mas, o que chama atenção aqui é a frase: Queremos ser como todas as nações ao nosso redor. Eles olhavam ao redor e viam os demais reinos pagãos serem governados por um rei humano e os invejavam, desejavam ser como eles…


Quantas vezes observamos o comportamento do mundo e desejamos ser como eles? E o pior é que se formos olhar hoje com uma lente de aumento para os conceitos eclesiásticos, veremos que muito do que eles têm, vem de conceitos do mundo, que passaram, é claro, por uma reforminha, para se parecem com doutrinas cristãs. Por que estamos tão interessados naquilo que o mundo vive a ponto de desejar imitá-los?


Creio que a igreja esteja tão habituada com este mundo que passou a amá-lo e admirá-lo. Sendo assim a Bíblia se tornou arcaica e fora de moda e então partimos por infiltrar os conceitos do mundo na igreja, para que não fiquemos para trás e sejamos vistos como antiquados.


Amados, não negociem valores para se adaptar à modernidade, infelizmente muitos comportamentos reprováveis, se tornaram comum para a igreja, pois muitos não conseguem se dar conta de que Deus não mudou e a sua Palavra continua a mesma. Não podemos ser iguais ao mundo que nos cerca. Que tipo de testemunho estamos dando às pessoas a nossa volta? Se somos exatamente iguais ao mundo, por que o mundo desejaria Jesus? Pense nisso.


Carina Ramos – Ministério Vida