top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Como lidar com o sofrimento?




Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados. Também a minha alma está profundamente perturbada; mas tu, Senhor, até quando? Volta-te, Senhor, e socorre-me; salva-me por tua graça. Estou cansado de tanto gemer; todas as noites faço nadar o meu leito, de minhas lágrimas o alago. De tristeza os meus olhos se consomem, envelhecem por causa de todos os meus adversários. Afastem-se de mim, todos vocês que praticam a iniquidade, porque o Senhor ouviu a voz do meu lamento; o Senhor ouviu a minha súplica; o Senhor acolhe a minha oração. Sejam envergonhados e fiquem extremamente perturbados todos os meus inimigos; retirem-se, num instante, cobertos de vergonha. Salmos 6:2‭-‬4‭, ‬6‭-‬10 NAA


Davi sofreu, se desesperou muitas vezes, assim como nós, clamou por socorro, sentiu-se debilitado, amargurado. Tristeza e ansiedade tomaram conta dele muitas vezes. Mas, Davi sempre após momentos assim se levantava em fé, e declarava que Deus o ouvia e o atendia.


Sofrer, se desesperar, ter ataques de pânico e de ansiedade, ter medo, perder as esperanças, ficar frustrado e magoado, tudo isso é normal, mas o que fazemos com tudo isso é que nos torna diferentes. Davi sabia quem ele era e sabia quem era o Deus em que ele cria. Ele sabia que no final das contas Deus sempre o ajudaria a superar todas as mazelas que vinham de encontro a ele. E nós? Será que temos a mesma atitude de Davi? Neste mundo teremos aflições, ninguém está livre disso, mas podemos ter certeza que Deus não nos abandona em momento algum. Podemos confiar Nele apesar das lutas.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page