top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Como resistir a tentação?




Então Davi disse a Natã: — Pequei contra o Senhor. ‭2 Samuel 12:13a NAA‬


Todos nós sabemos bem que Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas este homem, em um momento de fraqueza, cometeu adultério e em seguida mandou matar um homem inocente do seu exército, homem este que era leal a ele. A história, todos nós conhecemos bem. O versículo citado acima, é quando o profeta Natã confronta Davi e este reconhece sua culpa diante de Deus. Pois bem, gostaria de chamar sua atenção ao processo que levou Davi a cair em tentação. O povo estava em guerra contra os filhos de Amon, e sitiaram Rabá, todos estavam às voltas com essa batalha. Mas, para nossa surpresa, o rei Davi abandonou seu posto, como rei ele deveria estar à frente do seu exército e não havia motivos para que ele não estivesse lá, porém ele resolveu ficar em Jerusalém. E é nesse momento em que ele deixa de fazer o que deveria estar fazendo, ou seja, deixa de ir à guerra, que a tentação vem sobre ele.


Consegue compreender que quando nós deixamos de fazer aquilo para o qual Deus nos chamou, nós estamos automaticamente nos expondo à tentação? Já ouviu aquele ditado popular que diz: mente vazia é oficina do diabo? Nós devemos estar no centro da vontade de Deus para nossas vidas. Jesus diz que ninguém que põe a mão no arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus, ou seja, se eu tenho um chamado e de repente eu paro no meio do caminho, olho para trás, como que sentindo falta da vida pecaminosa, ou resolvo dar um tempo nesse chamado por minha própria vontade, isso significa que estou saindo da direção de Deus e ficando exposta a todo e qualquer tipo de tentação. 


Amados, não existe ninguém na face da terra que não sofra tentação em alguma área, mas com certeza teremos mais forças para resistir se estivermos no centro da vontade de Deus. E essa é minha oração, por mim e por você, que estejamos exatamente onde Deus nos disse para estar, e que não desviemos nem para esquerda e nem para a direita, em nome de Jesus. 


Carina Ramos - Ministério Vida


Komentáře


bottom of page