top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Como vencer a batalha da mente?




Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Efésios 4:22-24 NVI


Enquanto não nos dermos conta de que precisamos ter um relacionamento diário com Deus e com sua Palavra, o diabo continuará a construir fortalezas em nossa mente até que a domine por completo. Veja bem, eu falo por experiência própria, eu tive uma vida dupla, é tenebroso, a culpa caia sobre meus ombros dia após dia, até que não mais suportei e clamei a Deus por socorro. Ele é o único capaz de arrebentar as fortalezas do inimigo e nos purificar por completo. Mas, Ele não vai fazer isso enquanto você não se conscientizar de que precisa de ajuda. Clame por Ele. E quando Ele enfim destruir as fortalezas você precisará cuidar para que o diabo não crie outras, e como eu faço isso Carina? A Receita é simples: RELACIONAMENTO DIÁRIO COM DEUS E COM SUA PALAVRA.


Amados, aquilo com o que vocês se alimentam irá determinar a saúde do seu corpo, alma e espírito. Pare de ouvir e assistir tanta porcaria secular. Ouça louvores, pregações, assista filmes cristãos, mas acima de tudo leia a Bíblia. Faça disso algo primordial na sua vida. Assuma o compromisso de ler ao menos uma porção do novo testamento todo dia, acabou? Repete, repete e repete até que a Palavra esteja colada em sua mente. Pense nas coisas do alto, se você se alimentar com essas coisas o inimigo não terá como criar fortalezas em sua mente. Reflita sobre isso.


Oração: Pai, agora que já sei como vencer a batalha em minha mente, te peço que me ajude a ter um relacionamento real contigo. Que eu entenda que tenho a mente de Cristo e que preciso alimentar minha mente com as coisas que vem de Ti. Cura todas as áreas da minha mente onde eu deixei que o inimigo criasse fortalezas. Ajuda-me a ser livre dos vícios de assistir ou ouvir coisas que não edificam, em nome de Jesus, amém!


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page