top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Como vencer o medo?



No amor não há medo; ao contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18 NVI


Em nossa caminhada com Deus existe um inimigo que sempre se levanta para tentar tirar nossos olhos de Cristo Jesus, ele chama-se: Medo.

Sentir medo não é o problema, o problema é se render ao medo, é agir enredado por ele. A Palavra nos garante que Deus não nos deu espírito de medo, mas sim de ousadia, portanto, em Cristo nós temos poder suficiente para vencer qualquer obstáculo.


O mundo está cada vez mais tenebroso, e o diabo usa todas as situações para nos amedrontar: enfermidades, violência, problemas políticos e econômicos... Se tirarmos os nossos olhos de Jesus, afundamos. Diante esse cenário qual é a solução? O amor de Deus! O perfeito amor lança fora todo o medo, e sabe por quê? Porque o amor é paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é grosseiro, nem egoísta. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor. O amor nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa. O amor tudo sofre, sempre crê, sempre espera o melhor, tudo suporta. Esse é o amor com que somos amados, é possível que o medo triunfe diante desse amor? Com certeza não!


Ao sabermos que somos amados pelo Pai, não há razão para nos sujeitarmos ao medo. Como está escrito: aquele que é aperfeiçoado no amor não se submete ao medo. Portanto, cresça no conhecimento de Cristo Jesus, entenda o quanto você é amado, e seja livre para viver por meio do espírito de ousadia que você recebeu ao nascer de novo.


Ore comigo: Pai ajuda-me a receber seu amor por completo, ilumina os olhos do meu coração para que eu entenda o quanto sou amado, e por causa do Seu Amor Perfeito eu posso viver livre de todo medo. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins

bottom of page