• ministeriovidacwb

Como você se vê?




Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:33 ACF


Quando os espias foram averiguar como era a terra da promessa voltaram de lá com relatórios diferentes. Dez espias julgaram que a terra era impossível de ser conquistada e dois julgaram que era uma terra maravilhosa e que Deus já a tinha entregue a eles e que nada poderia os impedir de conquistá-la. O versículo acima mostra como os dez espias finalizaram seu relatório. Quero chamar sua atenção para a frase: éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Veja bem. Ele julgaram que aos olhos dos habitantes daquela terra eles eram como gafanhotos, pois os habitantes eram gigantes fortes e poderosos, até aí tudo bem, mas o triste é observar que eles também pensavam isso de si mesmos. A maneira como a gente se vê é extremante importante. Posso me ver como uma perdedora e fracassada, e esta também ser a visão de outros, mas posso me ver como uma bem aventurada e mais que vencedora em Cristo Jesus.


Como você se vê? Consegue entender que isso aqui é uma questão de identidade sadia ou identidade distorcida? A forma como você se vê identificará se sua identidade está de fato alicerçada em Cristo Jesus, ou se ainda está alicerçada nesse mundo aqui.


Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Provérbios 23:7 ACF


Amados, nós precisamos olhar para nós mesmos com os olhos de Deus. Se Ele diz que sou filha amada, justa e mais que vencedora em Cristo Jesus, então eu sou e não importa o que os outros pensem ou digam. Não importa como alguns nos veem, pois nossa identidade está em Cristo. Passe a se ver como Deus te vê. Se aqueles dez espias soubessem quem eles eram diante de Deus, jamais teriam julgado que eles eram apenas gafanhotos. Somos a menina dos olhos de Deus. Estamos Nele e somos Dele. Decida hoje mudar a forma como você se vê, e adote a forma como Deus te vê, Ele te enxerga através do sangue de Jesus. Tome essa decisão hoje pela fé em nome de Jesus.


Carina Ramos – Ministério Vida