• ministeriovidacwb

Compartilhe boas notícias




Agora, porém, Timóteo acaba de chegar da parte de vocês, dando-nos boas notícias a respeito da fé e do amor que vocês têm. Ele nos falou que vocês sempre guardam boas recordações de nós, desejando ver-nos, assim como nós queremos vê-los. Por isso, irmãos, em toda a nossa necessidade e tribulação ficamos animados quando soubemos da sua fé; pois agora vivemos, visto que vocês estão firmes no Senhor. 1 Tessalonicenses 3:6-8 NVI


Nos devocionais anteriores nós vimos o quanto a igreja de Tessalônica recebeu de todo o coração a mensagem do Evangelho e também vimos que o apóstolo Paulo ficou pouco tempo naquela cidade por causa da perseguição. Preocupado com a igreja recém formada, ele enviou Timóteo para saber como os irmãos estavam vivendo, e quando Timóteo regressou, trouxe boas notícias, afirmando que os irmãos de fato estavam firmes na fé e no amor. Paulo ficou animado com essa notícia, e mesmo em meio às tribulações e perseguições que ele estava enfrentando (Leia Atos capítulo17), ele pôde se alegrar, pois os tessalonicenses estavam firmes no Senhor.


Amados, essa é uma alegria para todos os que verdadeiramente ensinam a Palavra de Deus, saber que os irmãos estão vivendo em fé e em amor, firmados em Cristo Jesus. O apóstolo Paulo escreveu aos Gálatas, que aquele que está sendo instruído na Palavra compartilhe as coisas boas com aquele que o instrui (Gálatas 6:6).


Que nós não sejamos aqueles que só compartilham as dificuldades e os desafios que enfrentamos, mas que possamos compartilhar com aqueles que nos instruem as boas coisas que estamos aprendendo, pois isso traz ânimo para todo líder, pastor, mestre... E que aqueles que ensinam saibam ouvir e se alegrar com cada avanço dos irmãos, ainda que sejam “pequenos” avanços, pois no Senhor fomos chamados para crescer e amadurecer dia após dia, de fé em fé.


Katiany Lins – Ministério Vida