• ministeriovidacwb

Compreendendo o amor de Deus



Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! Efésios 3:14-21 NVI


As orações do apóstolo Paulo servem como exemplos para nós, muitas vezes não sabemos exatamente como orar em favor dos nossos irmãos, e quando meditamos nas orações feitas por Paulo nós aprendemos muito. Na maioria das vezes nós oramos apenas pedindo cura, coisas materiais, bênçãos... Agora veja o que Paulo orou em favor da Igreja de Éfeso:


1) Que por meio das gloriosas riquezas de Deus os irmãos fossem fortalecidos interiormente com poder.

2) Que Cristo habitasse no coração deles à medida que eles depositassem sua fé no Senhor.

3) Que eles fossem alicerçados e enraizados no amor de Deus.

4) Que eles conhecessem verdadeiramente o amor de Deus que excede todo conhecimento humano, pois assim eles seriam cheios com a plenitude do Senhor.

5) Ele termina a oração afirmando que Deus é poderoso para fazer muito além do que pedimos ou pensamos segundo o seu poder que atua em nós.


Amados, não sei vocês, mas eu fico maravilhada com essa oração e faço dela a minha oração por cada um de vocês no dia de hoje, em nome de Jesus. Quando entendermos que o mais importante é recebermos a plenitude do amor de Deus e crescermos no conhecimento desse amor, então nossas orações se tornarão alinhadas com a mente do Senhor e de fato manifestaremos e experimentaremos a Vida de Cristo.


Katiany Lins – Ministério Vida