• ministeriovidacwb

Confiança ou Preocupação?


Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘O que vamos comer? O que vamos beber? O que vamos vestir?’. Essas coisas ocupam o pensamento dos pagãos, mas seu Pai celestial já sabe do que vocês precisam. Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas. Mateus 6:31‭-‬33 NVT


Creio que uma das coisas que mais afeta as pessoas é a preocupação. Para nós, cristãos, essa palavra não deveria nem existir em nosso vocabulário, mas o que temos visto é totalmente o contrário, vemos filhos de Deus mergulhados no mar da preocupação, que de repente torna-se em ansiedade, pânico, e todo tipo de transtorno. Jesus foi muito enfático ao falar sobre esse assunto: a preocupação é o que ocupa o pensamento dos pagãos e não dos filhos de Deus, pois o Pai sabe muito bem do que seus filhos precisam.

Você tem se preocupado demais? Preocupa-se com a crise econômica, política, com a falta de emprego, com o dinheiro que tem sido pouco, com o aluguel da casa, a escola dos filhos, com o ministério, ou outras tantas preocupações? Se sua resposta for "sim, tenho me preocupado demais", preciso te dizer algo: pare com essa atitude. Talvez você me diga: Katiany você não sabe a situação que eu vivo, o que eu tenho enfrentado. Eu posso não saber, mas seu Pai celestial sabe e deseja te ajudar. Mas como você receberá o auxilio do Pai Celestial se você não confia (acredita) Nele? É isso mesmo, quando nos rendemos às preocupações dessa vida estamos dizendo que não confiamos (acreditamos) em nosso Pai. Essa Palavra parece dura não é? Mas é exatamente o que Jesus disse: "Essas coisas ocupam o pensamento dos pagãos, mas seu Pai celestial já sabe do que vocês precisam. Busquem, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas."

Enquanto guardamos nosso coração das preocupações e empenhamos nossa vida a pensarmos primeiramente nas coisas concernentes ao Reino do nosso Pai, Ele mesmo cuidará de todas as nossas coisas. Isso é viver por fé, e a caminhada do filho de Deus não tem como ser de outra maneira que não seja pela fé. Afinal esse é o caminho que Deus estabeleceu para seus filhos. Portanto, renove sua mente com a Palavra de Deus, encha-se da Palavra, pois a fé vem por ouvir a Palavra de Deus. Dessa forma seus pensamentos estarão plenos do que ocupa a mente do Pai e não haverá mais lugar para as preocupações. Quanto mais você cresce no conhecimento de Cristo, mais você se rende a Ele. Quanto mais você crê, mais você recebe. Só é possível desfrutarmos aquilo que recebemos, e só recebemos aquilo em que acreditamos. Ou você anda por fé (confiando em Deus) ou anda preocupado (confiando na carne), as duas coisas é impossível.


Ore comigo: Pai, ajuda-me a render-me a Ti e a mergulhar na Sua Palavra, para que toda preocupação seja dissipada pela fé. Ensina-me a viver em completa confiança, crendo e confiando que o Senhor é infinitamente mais capacitado do que eu para cuidar da minha vida. Em nome de Jesus, amém!


Katiany Lins