top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Conhecer a Cristo é diferente de ter uma religião


Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. 2 Pedro 1:3 NVI


Esse versículo sempre me chamou à atenção, afinal é uma verdade demasiadamente gloriosa. Veja bem o que está escrito: Deus já nos deu tudo o que precisamos para a nossa vida e para sermos fiéis a Ele, mas esse tudo nós acessamos através do pleno conhecimento de Cristo Jesus. O diabo não quer que nós conheçamos a Cristo. Ele quer que conheçamos a religião, mas jamais Cristo Jesus. Na continuação da segunda carta de Pedro, ele fala claramente sobre o engano que haveria nos últimos tempos.


Veja isso:

No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda. 2 Pedro 2:1‭-‬3 NVI


Já estão aí, no nosso meio, muitos falsos mestres, introduzindo heresias destruidoras. Veja o que está escrito: "por causa deles o caminho da Verdade será difamado". Exatamente o que vemos hoje em dia, muitos não querem Jesus Cristo e o difamam por causa desses falsos mestres. Nós, como corpo de Cristo precisamos crescer no pleno conhecimento de Cristo Jesus e sairmos debaixo do domínio e influência desses homens. Eles usam a liberdade de Deus e a transformam em libertinagem. Eles transformam o cristianismo numa religião baseada no esforço humano. Cheios de orgulho e ganância, com coração endurecido e mente cauterizada não aceitam o poder do evangelho (isso é negar o Soberano), trocam a verdade pela mentira, transformam a Palavra de Deus em tarô gospel, inventam doutrinas para manipular e dominar os seus seguidores. Fazem o impossível para fazer um discípulo, e quando conseguem o tornam pior do que eles mesmos. Todo ensino que coloca salvação, justificação, redenção, poder, como resultado de uma conquista humana, a partir de obras e esforço humano em cumprir algo, é um ensino enganoso. Foi Deus quem nos deu gratuitamente todas as coisas em Cristo Jesus. Nós não acessamos porque não conhecemos a Cristo Jesus. Insistimos na religiosidade imposta a nós. Em Cristo Jesus nós não conquistamos nada, nós recebemos tudo. Receber é bem diferente de conquistar. Não é por merecimento nosso, é por causa do amor e da graça de Deus. Permita que o Espírito Santo transforme sua estrutura mental. Estude diariamente a Palavra de Deus, principalmente o novo testamento, pois o antigo testamento aponta para Cristo, mas o novo o revela em sua plenitude. E quando estudar, permita que sua velha estrutura mental meritocrata seja lavada pela água do Espírito e a mente de Cristo seja formada em você.


Deus já nos deu tudo que necessitamos, mas só acessamos esse tudo por meio do pleno conhecimento de Cristo Jesus. Renda-se! Jesus Cristo não é uma religião humana, cheia de rituais e doutrinas que têm apenas aparência de algo bom, Jesus Cristo é o filho de Deus, que por imensurável amor tomou o nosso lugar na cruz e nos deu vida com Ele. Nossa vida na verdade, é a vida Dele. Ele é a videira, nós somos os ramos. Ele é a cabeça, nós somos o corpo. Somos UM com Ele. Abra mão da religiosidade e assuma, por meio da fé, a vida de Cristo. Por isso o evangelho é o poder de Deus para todo aquele que crê, e no evangelho a nossa caminhada é pela fé. Fé em quem? Em Jesus Cristo e toda sua plenitude. São os que recebem a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça que reinam em vida (Leia Romanos 5:17). São os que aprendem em Cristo Jesus a graça de Deus que vivem conforme a vontade do Senhor (Leia Tito 2:11-12).


Renda-se de uma vez por todas ao pleno conhecimento de Cristo Jesus!


Escrito por: Katiany Lins Ministério Vida CWB

bottom of page