• ministeriovidacwb

Conselhos para a igreja

Atualizado: 19 de jan.



Não repreenda asperamente ao homem idoso, mas exorte-o como se ele fosse seu pai; trate os jovens como a irmãos; as mulheres idosas, como a mães; e as moças, como a irmãs, com toda a pureza. Trate adequadamente as viúvas que são realmente necessitadas. 1 Timóteo 5:1-3 NVI


A Bíblia é realmente incrível e tem conselhos para tudo, basta estarmos com o coração aberto para recebê-los. Nesta passagem Paulo está ensinando a Timóteo como conduzir algumas coisas na igreja. Veja que ele diz para repreender e exortar uma pessoa mais velha com respeito, sem ser áspero, como se fosse seu próprio pai, isso me faz pensar que indiretamente ele também está dizendo que devemos tratar nossos pais com amor, correto? Diz também para tratar os jovens como irmãos, e segue dizendo: trate as mulheres idosas, como a mães; e as moças, como a irmãs, com toda a pureza. Com toda pureza, ou seja, com respeito.


Amados, devemos nos respeitar mutuamente, ainda que nem sempre concordemos uns com os outros, isso é na igreja, na família ou em qualquer lugar que estivermos. Que possamos aprender isso em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida