top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Cooperadores de Deus



Todo aquele que é nascido de Deus não pratica o pecado, porque a semente de Deus permanece nele; ele não pode estar no pecado, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9 NVI


Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça. 2 Pedro 1:3-4 NVI


Perceba que no primeiro texto está escrito que todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado porque a SEMENTE de Deus permanece nele.


Essa palavra SEMENTE é muito importante para nós, pois significa que toda a plenitude de Deus que foi depositada em nós, foi em forma de semente. Uma semente precisa ser regada, cuidada, para se desenvolver e crescer. Essa verdade nos mostra que nos tornamos cooperadores de Deus, quando contribuímos para que a semente de Deus se desenvolva, cresça e manifeste seus frutos. Mas como podemos contribuir para isso?

Nós não fomos criados em Deus para sermos robôs e nem passivos diante das situações ao redor. Deus anseia que sejamos ativos em nossa maneira de viver. E como fazemos isso?


O segundo texto nos explica. Veja que está escrito que O PODER DE DEUS JÁ NOS DEU TUDO que precisamos para a vida e para a piedade. Tudo é tudo. Deus já colocou em nós tudo que nós precisamos para viver. Mas como nós nos tornamos capazes de usufruir desse tudo? A resposta está logo a seguir, no próprio texto:


Por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para sua própria glória e virtude (Jesus Cristo).

Portanto, ao nos submetermos ao conhecimento de Cristo Jesus, nos tornamos capazes de acessar TUDO que Deus já nos deu. As escrituras ainda continuam dizendo:


Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.


Nós nos tornamos cooperadores de Deus ao nos sujeitarmos ao pleno conhecimento de Cristo Jesus. E como fazemos isso na prática?


• Estudando a Palavra de Deus

• Orando no entendimento

• Orando em línguas

• Louvando

• Vivendo em unidade com o Corpo de Cristo


Por isso é tão importante termos um tempo diário com a Palavra de Deus, um tempo diário de oração e louvor a Deus, dessa forma poderemos verdadeiramente ser cooperadores de Deus.


Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page