top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Creia corretamente e desfrute da plenitude de Deus - Parte 1

Atualizado: 1 de dez. de 2020




Em toda a extensão da Bíblia percebemos que uma das coisas que mais vai contra a verdade de Deus é a adoração a outros deuses. Ao lermos todo o antigo testamento percebemos que todas as vezes que Israel se desviava de Deus é porque começava a adorar outros deuses. Deus sempre deixou bem claro que Ele é o único Deus verdadeiro. Todas as religiões da antiguidade adoravam vários deuses, e o Deus de Israel sempre deixou bem claro que somente Ele é o Deus verdadeiro e que Ele é um só. O diabo sempre tentou se infiltrar nos ensinamentos de Deus para introduzir adoração a ídolos. Ao chegarmos no tempo atual, ou seja, na era da Igreja, em que se tornou conhecido o Evangelho da Graça de Deus, algo que era um mistério até que fosse revelado por meio do ministério do apóstolo Paulo, percebemos que a estratégia de satanás não mudou, ele continua tentando se infiltrar nos ensinamentos de Deus e tirar a verdade de que só existe um Deus.


Uma das formas que o inimigo tem conseguido se infiltrar é com um ensino enganoso de que Deus, Jesus e o Espírito Santo não são o mesmo. Esta tem sido a base de muitos ensinos: Deus está no trono, Jesus está à sua direita e o Espírito Santo está em nós. Isso não está errado, o erro está em dizer que Deus é um, Jesus é outro e o Espírito Santo ainda outro, com força e poder diferentes. Deus é um único Deus! Ele se apresenta como Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, mas precisa ficar bem claro para nós que é um único Deus. Por isso está escrito que Jesus é a expressão exata de Deus (Hebreus 1:3), por isso Jesus disse: “Quem vê a mim, vê ao Pai” (João 14:9). Por isso está escrito que nós recebemos o Espírito de Cristo (Gálatas 4:6). E ainda mais, por isso está escrito que em Jesus habita a PLENITUDE de Deus e por que estamos Nele nós também recebemos essa plenitude (Colossenses 2:9-10).


Este ensino que não enfatiza que Deus é um só, gera uma visão deturpada de Deus. Por isso muitos acreditam que o Deus que está no trono é aquele vingador, que Jesus é o bonzinho que morreu por nós e que o Espírito Santo é apenas uma parte de Deus, uma força que nos ajuda. Que ensino trágico!


Em toda a Bíblia somos convencidos e convocados por Deus a crer num único Deus. Se tornamos a manifestação de Deus (Pai, Filho e Espírito Santo) em uma divisão, criamos três deuses diferentes, isso é anti-bíblico.


Por isso não podemos tentar entender a Palavra de Deus por meio da mente natural, pois o homem natural é incapaz de compreender as coisas do Espírito. Existe um único Deus, que é onipresente, onisciente e onipotente, é exatamente por essas características que o único Deus pode se apresentar e ser ao mesmo tempo Pai, Filho e Espírito Santo. Mas isso não faz de Deus três deuses diferentes, “um vingador”, “um bonzinho” e “uma força”. Existe um único Deus.


O ensino errado nos faz crer de forma errada, e a crença errada nos torna incapacitados de vivermos a plenitude da vida que recebemos de Deus e em Deus. O justo vive pela fé, mas fé na verdade e não no engano. Não recebemos apenas uma força para nos ajudar enquanto estamos aqui na terra. Recebemos a plenitude de Deus, pois estamos em Cristo e somos um com Ele, e Ele é o próprio Deus.


Escrito por: Katiany Lins – Ministério Vida

bottom of page