top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Cri, por isso falei



Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente. 1 Coríntios 2:14


Nós não somos mais natureza terrena, então não podemos pensar como tal. Em Cristo somos natureza divina e, portanto, precisamos pensar como Deus pensa. Uma mentalidade limitada jamais viverá a plenitude que há por meio de Cristo. Como está escrito: as coisas de Deus parecem loucura para o homem natural, e é exatamente assim. Vejamos alguns exemplos:


  • Você foi diagnosticado com uma doença e você continua declarando que em Cristo você é saudável, afinal o Senhor é aquele que cura todas as suas doenças.

  • Você está enfrentando uma dificuldade financeira e você continua afirmando que em Cristo há provisão abundante, além disso, permanece sendo generoso.

  • Você olha para sua família e só você é cristão, mas você permanece declarando a verdade de que toda sua casa será salva em Cristo Jesus.

Consegue compreender que isso parece loucura para o mundo? Mas não o é para Deus. Caminhar em fé na suficiência de Cristo é loucura para os homens naturais, ter uma mente crédula parece insanidade para o mundo. Mas a vida cristã é assim: Continuar crendo e declarando as Verdades do Evangelho, apesar das circunstâncias.

Por isso está escrito:


“Cri, por isso falei”. Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos. 2 Coríntios 4:13 NVI


Cremos e falamos as verdades de Deus, sem nos amoldar às mentiras do mundo e sem sermos guiados pelas situações. É assim que assumimos a vida de Cristo e passamos a viver por meio Dele, tendo discernimento e capacidade para sermos neste mundo como Ele é. Esse é o propósito de Deus, que manifestemos Cristo nessa terra, por isso Ele nos designou embaixadores de Cristo, ou seja, somos seus representantes legais aqui neste mundo.


Porque neste mundo somos como ele. 1 João 4:17b


Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus. 2 Coríntios 5:17-20 NVI


Precisamos estar cientes que é impossível vivermos a vida abundante que Cristo conquistou para nós sem uma completa rendição a Deus, nós precisamos ter um relacionamento de intimidade com Deus e confiar em tudo que Ele é e diz. E como fazemos isso?

  • Estudando a Palavra de Deus

  • Orando no entendimento

  • Orando em línguas

  • Louvando

  • Vivendo em unidade com o Corpo de Cristo

Que possamos aprender a declarar com fé aquilo que cremos, ou seja, a Palavra de Deus, pois ela é a nossa fonte de Vida e vida abundante.


Katiany Lins – Ministério Vida


Devocional Extraido do estudo: O Novo Nascimento

Link para baixar o estudo completo: https://www.ministeriovidacwb.com/estudos


bottom of page