• ministeriovidacwb

Cristo é suficiente para nós




Por isso é preciso que prestemos maior atenção ao que temos ouvido, para que jamais nos desviemos. Porque, se a mensagem transmitida por anjos provou a sua firmeza e toda transgressão e desobediência recebeu a devida punição, como escaparemos, se negligenciarmos tão grande salvação? Essa salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade. Hebreus 2:1-4 NVI


A mensagem do Evangelho é sobre a obra redentora realizada por meio de Cristo Jesus. Essa obra trouxe salvação para todos os homens, infelizmente nem todos serão salvos, porque existe um meio pelo qual o ser humano acessa essa salvação, que é por meio da fé. A salvação conquistada por Cristo Jesus foi entregue como dádiva de Deus para os homens, e nós a recebemos quando cremos no que Cristo fez por nós. Esses versículos citados acima, nos mostram que a mensagem transmitida por anjos (referindo-se à Lei e às profecias do antigo testamento) provou a sua firmeza e aqueles que não creram naquela mensagem e a desobedeceram, receberam a devida punição. Imagine o que acontecerá com aqueles que negligenciarem tamanha salvação anunciada e confirmada por meio de Jesus Cristo?


Essa é uma palavra de encorajamento para nós. Não é uma mensagem amedrontadora, como muitos pensam. Esses versículos nos incentivam a permanecermos na fé. Como poderemos negligenciar tamanha salvação? Todas as vezes que insistimos em viver por meio da nossa própria sabedoria e capacidade, estamos negligenciando a salvação anunciada por Cristo Jesus. Todas as vezes que confiamos mais na sabedoria do mundo, do que na sabedoria de Deus, estamos negligenciando a nossa fé em Cristo. Todas as vezes que acreditamos mais em nossas experiências e emoções do que na Palavra de Deus, estamos sendo negligentes com o Evangelho.


Que eu e você, recebamos encorajamento por meio dessas Escrituras, para que nós mantenhamos firme nossa confiança na suficiência da obra de Cristo Jesus e na suficiência da Sua Palavra. Lembre-se sempre: Cristo é suficiente para nós!


Katiany Lins – Ministério Vida