• ministeriovidacwb

Cristo em nós é a esperança da glória



O mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. Colossenses 1:26‭-‬27 NVI


Precisamos crescer no entendimento a respeito da vida cristã. Muitas vezes temos vivido de forma medíocre e limitada simplesmente por falta de conhecimento. Tudo que precisamos, nós temos disponível em Cristo Jesus e por meio Dele, mas insistimos em viver por meio da mentalidade meritocrata, limitada e egoísta da velha natureza. Muitos de nós, temos anos de cristianismo, e mesmo assim não conhecemos Cristo Jesus como deveríamos conhecer. Somos hábeis em perseverar no esforço próprio e na crença errada, e temos uma imensa dificuldade de nos rendermos à verdade da Palavra, e sabe por quê? Porque o evangelho no início ao fim é graça de Deus e do início ao fim é vivido pela fé.


Nós insistimos em querer merecer algo, insistimos no esforço próprio, queremos que o evangelho seja igual a Lei de Moisés. É uma mentalidade que precisa ser renovada pelo conhecimento de Cristo Jesus. O aspecto que faz toda a diferença entre o evangelho da graça de Deus e a Lei Mosaica é: na Lei o homem precisava obedecer por capacidade própria, o homem não tinha uma nova natureza e não tinha o Espírito Santo habitando nele. No evangelho nós obedecemos a lei de Cristo, mas há um detalhe que faz toda a diferença: por causa de Jesus Cristo e por meio Dele nós recebemos pela fé uma nova natureza e Ele enviou Seu Espírito para habitar em nós.


Não podemos menosprezar essa verdade poderosa e continuar insistindo em viver como se ainda estivéssemos debaixo da Lei e ainda não tivéssemos Cristo em nós. Entende por que que está escrito "Cristo em vocês é a esperança da glória"? Compreende que nosso papel é nos rendermos pela fé a essa graça imensurável? Existe uma vida poderosa em nós, que não é merecimento nosso e muito menos para nossa própria glória e honra. Temos a vida de Cristo, para que Ele seja manifestado através de nós aqui na terra e o mundo saiba que só existe VIDA em Cristo Jesus. Que só Ele é o caminho, a verdade e a vida. Que só há um Deus verdadeiro, e Ele chama-se Jesus.


Quando abandonarmos a mentalidade meritocrata e egoísta da velha natureza, e assumirmos a mentalidade de Cristo, recebendo pela fé tudo que Ele nos deu gratuitamente, então nossas vidas irão refletir a Vida de Cristo em nós, e a glória Dele se manifestará. Amados, cristianismo é rendição, é aprender a receber mesmo sem merecer. É se despojar da velha vida e assumir pela fé a nova vida. Existe um poder em nós que não fazemos nem ideia. E todo esse poder vem de Deus e é para Deus. O propósito de sermos santos, justos, inculpáveis e termos Cristo em nós, é para que a glória de Deus seja manifestada e o mundo creia Nele. Quanto mais nos rendemos e cremos nessa verdade, mais se manifestam os frutos da vida do Espírito em nós. Por isso a jornada do justo é pela fé.


Cremos e então vivemos. Cremos e então se manifesta o poder. Cremos e os frutos crescem e se multiplicam. Cremos que Cristo em nós é a esperança da glória, e a Glória de Deus é manifestada.


Escrito por: Katiany Lins Ministério Vida CWB

SOBRE NÓS

Somos o Ministério Vida nosso propósito é compartilhar a Vida de Cristo e servir a Igreja através de nosso chamado Profético e de Ensino. Ansiamos que a igreja compreenda que a realidade é Cristo e que não vivemos mais nós, mas Ele vive em nós.

LOCALIZAÇÃO

Ministério Vida CWB

 

Curitiba - PR

Tel: 41 99264-6692

ministeriovidacwb@gmail.com

CONECTE-SE
  • Facebook ícone social
  • Instagram

© 2020 por Ministério Vida