• ministeriovidacwb

Cristo ressuscitou para a nossa justificação





Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitado para a nossa justificação. Romanos 4:25 NVI


Jesus Cristo, ao morrer na cruz, levou sobre si nossos pecados e nossas enfermidades. Pelas suas feridas nós fomos curados, perdoados, libertos do castigo que era para ser nosso. Mas as boas notícias não acabam por aí, Jesus ressuscitou dentre os mortos, essa ressurreição proporcionou para nós a dádiva da justificação. Você já parou para meditar sobre isso? Cristo foi ressuscitado para que nós nos tonássemos justos.


A justificação consiste no ato de Deus nos tornar aceitáveis a Ele e isso foi possível, porque ao ressuscitar, Jesus nos concedeu uma nova vida. Essa vida nova que recebemos por meio de Cristo Jesus, nos forneceu uma nova natureza, não mais terrena e desobediente, mas agora, em Cristo, recebemos uma natureza celestial (espiritual) e completamente justa. Por isso está escrito em Romanos 5:17 que aqueles que recebem a imensa provisão da graça e a DÁDIVA DA JUSTIÇA reinarão em vida por meio de Jesus Cristo.


A ressurreição de Jesus nos presenteou com a justificação, e essa dádiva é extraordinária. Ao entendermos essa verdade, nós podemos pela fé nos apropriar da nova vida que recebemos em Cristo, e desfrutarmos da plenitude que existe nessa vida. Veja o que está escrito:


Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude. Colossenses 2:9-10


A vida do novo nascimento, que é a vida justa que Cristo conquistou para nós ao ressuscitar dentre os mortos, recebeu a plenitude, pois está unida à vida de Cristo. Receba essa realidade pela fé e viva essa vida poderosa que está disponível para todo aquele que crê. E lembre-se que agora que somos justificados temos paz com Deus.


Vamos orar?


Pai, obrigada por ter ressuscitado Jesus dentre os mortos, obrigada por ter concedido a nós, a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça. Ajuda-nos a receber toda essa verdade que está disponível em Cristo Jesus e por meio de Cristo Jesus. Ensina-nos a viver a vida da ressurreição, que nossa vida seja completamente para a sua glória, em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins - Ministério Vida