• ministeriovidacwb

Cuidado para que ninguém os escravize




Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo. Essas regras têm, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não têm valor algum para refrear os impulsos da carne. Colossenses 2:8,23


A igreja de hoje está sendo ameaçada por ensinamentos falsos. Tem se levantado uma enxurrada de ensinos falsos, mestres falsos, e vários meios alternativos de conhecimento, cura e busca por tranquilidade. Infelizmente muitos cristãos são influenciados por religiões populares, ideias pagãs, filosofias e tantas outras coisas com aparência de conhecimento. Muitos ainda consultam o horóscopo do dia, como se Jesus não fosse mais suficiente. Estão mais voltados às superstições, destino, simpatias, terapias alternativas, do que à Palavra de Cristo. São tantos métodos malignos infiltrados em nosso meio com aparência benéfica, que se não estivermos muito ligados com Deus, entramos em várias furadas. Além disso, creio que muitos ainda estão presos a regras religiosas, mandamentos humanos e toda espécie de legalismo que se alastrou pela igreja como um câncer.


A Bíblia é muito clara quando diz que esses ensinamentos tem aparência de sabedoria. O diabo não é burro de infiltrar uma heresia com cara de heresia, entende? Ele elabora terapias, ensinos, métodos, com tanta aparência benéfica que tem enganado muitos amados irmãos em Cristo. E o pior é que muitos que estão no engano, influenciam outros ao engano e isso está virando uma bola de neve.


Amados, um falso ensinamento produz dúvidas e incertezas, por essa razão os mestres do engano parecem estar sempre procurando meios miraculosos de explicar o que dizem. Ao contrário o ensinamento da Verdade traz esperança, segurança e paz. Cristo é suficiente, a Palavra de Deus é suficiente, precisamos urgentemente nos debruçar sobre nossas Bíblias e nos alimentarmos dela. Precisamos nos relacionar com nosso Pai, orar e orar e orar e parar de falar para ouvi-lo, Ele fala conosco. Ele quer atuar em todas as áreas das nossas vidas.

Minha oração neste dia é para que cada um que ler este devocional aprenda a discernir a diferença, entre a Verdade e o engano. Em nome de Jesus, amém!


Carina Ramos - Ministério Vida