top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Cuidem da morada do Espírito Santo


Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? 1 Coríntios 6:19 NVI


Já li esse versículo inúmeras vezes, mas nunca ficou tão claro como hoje, parece que as palavras saltaram da bíblia diante de mim. Nesta passagem Paulo fala especificamente sobre o pecado da imoralidade sexual. Mas também podemos concluir que muitas coisas que fazemos com o nosso próprio corpo desagrada a Deus. Paulo afirma categoricamente que nosso corpo é a morada do Espírito Santo. Ele diz também que não somos mais de nós mesmos. Um pouco acima no versículo 17 ele diz que quando nos unimos ao Senhor somo um espírito com Ele. Paulo finaliza dizendo:

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo. 1 Coríntios 6:20 NVI

Nós não nos damos conta da importância de cuidarmos da morada do Espírito Santo. E quando digo cuidar, não digo surtar, malhando freneticamente, ou virando vegetariano. Entendam isso. Devemos ser equilibrados. Não vamos comer que nem um leão selvagem e nem como uma formiga. Equilíbrio. Não vamos nos submeter a coisas e situações, sexuais ou não, que envolvem a morada do Pai, que é nosso corpo. Nós fomos comprados por alto preço. Não somos mais de nós mesmos. E vivemos isso através da vida da nova natureza, sabendo que é Cristo quem nos dá capacidade para isso. Por isso a importância de renovarmos a mente pela Palavra de Deus.


Que nosso amado Pai nos ajude a cuidar da morada do Espírito Santo.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page