top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

De onde vem sua sabedoria?



"Mas a sabedoria que vem do alto é, antes de tudo, pura. Também é pacífica, sempre amável e disposta a ceder a outros. É cheia de misericórdia e é o fruto de boas obras. Não mostra favoritismo e é sempre sincera. E aqueles que são pacificadores plantarão sementes de paz e ajuntarão uma colheita de justiça." Tiago 3:17-18 NVT


Não é difícil saber se a sabedoria de alguém vem do céu ou das trevas. A Bíblia é muito clara quando descreve tal sabedoria. Vejamos:


A sabedoria que vem do alto segue uma sequência de condutas, a Palavra diz que ela é pura. A palavra pura no original grego, αγνος hagnos, significa:


• respeitável, santo, livre de sensualidades, casto, recatado, imaculado, limpo.


Livre de sensualidade chamou minha atenção, pois já ouvi moças cristãs dizerem que precisam ser sensuais para atrair a atenção dos homens e assim ter um bom casamento. Suponho que nem preciso mencionar o absurdo deste conceito, totalmente desprovido de sabedoria do alto. Se você precisa ser sensual para atrair um homem, saiba que ele se casará com seu corpo e com sua sensualidade e não com quem você é, e isso significa que quando o tempo da sensualidade passar, ele irá arrumar outra mais sensual que você. Isso é totalmente mundano. A Palavra segue dizendo que a sabedoria do alto é pacífica, sempre amável e cede aos outros. Você é pacífico? Calmo? Sempre amável? Rs...Vou deixá-lo pensar sobre isso. Cheios de misericórdia... que interessante, também diz que não mostra favoritismo e é sempre sincera. Ual, eu amo isso. Será que temos misericórdia de todos ou só daqueles a quem nós julgamos dignos?


Amados, minha intenção não é trazer condenação e sim correção. Precisamos fazer uma análise de nós mesmos e ver se somos sábios segundo os padrões de Deus. A Palavra segue dizendo que os pacificadores plantarão sementes de paz e ajuntarão uma colheita de justiça, oh Glória. Vejam que coisa maravilhosa.


Nós recebemos uma nova natureza, e com ela a sabedoria que vem do alto. Estamos em processo de santificação e à medida que caminhamos com o Pai, essa sabedoria vai se tornando uma realidade em nossas vidas. De onde vem sua sabedoria? Nossa sabedoria vem do Pai das luzes. Tenham comunhão diária com Deus e com sua Palavra e esta sabedoria fará parte da sua vida.


Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page