top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Defendam bravamente a Verdade



Meus amigos muito queridos, eu estive planejando escrever-lhes alguns pensamentos a respeito da salvação que Deus nos deu, porém agora vejo que em vez disso devo escrever-lhes duma outra coisa, instando com vocês para que defendam bravamente a verdade que Deus, uma vez por todas, entregou ao seu povo para conservar sem mudança através dos anos. Judas 1:3


Olha que interessante, Judas planejava escrever sobre a salvação, mas um outro assusto era mais urgente. Então ele começa a insistir com o povo de Deus para que defendam bravamente a verdade, ou seja a palavra de Cristo, a fé que nos foi ensinada. Ele segue dizendo que esta verdade deve ser conservada sem mudanças através dos anos. No versículo 4 ele diz que alguns mestres ímpios infiltraram-se entre o povo de Deus, dizendo que depois que nos tornamos cristãos podemos andar como quisermos. Vejam se não é exatamente o que acontece nos dias de hoje... Os falsos mestres, pastores, profetas e assim por diante, tem tentando a todo custo mudar a Palavra de Deus. Eles se dizem detentores de uma nova revelação e estão denegrindo o verdadeiro evangelho e o pior é que muitos estão se deixando enganar e conduzir pelos tais.

Amados, o que era, continua sendo e não mudou. Não importa se estamos na era da tecnologia avançada, cheia de Coaching e psicologia, a bíblia continua sendo a mesma, e se achando ela antiquada você lhe acrescenta algo, seja você amaldiçoado por isso. Não sou eu que estou dizendo, é a própria bíblia.


Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém anuncia a vocês um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:8‭-‬9


Não tentem revelar o que não vem do coração do Pai. Não queiram algo novo. A bíblia é totalmente suficiente. Ela se renova a cada dia, mas não uma renovação que a contradiz. Ela dá testemunho dela mesma. Que possamos voltar ao evangelho de Cristo Jesus.


Carina Ramos

bottom of page