top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Deixe livre o Espírito Santo de Deus


Não apagueis o Espírito. 1 Tessalonicenses 5:19


Amados, a palavra apagueis no grego, (σβεννυμι sbennumi), significa: extinguir, sufocar, abafar. Infelizmente existe muito equívoco com relação a utilização deste versículo.


Vou tratar aqui de dois erros graves:


1) Liberdade equivocada.

2) Monitoramento do Espírito.


No primeiro caso, muitos usam o versículo acima para dar vazão à loucura da carne. Dizem que não podem conter o Espírito e usam tal pretexto para agirem como bem entendem. São aqueles cultos onde o tal "reteté" passa do limite do espiritual para o surto de seres almáticos. Certo dia vi um vídeo de um culto desses que confesso ter ficado horrorizada, uma moça rodou tanto, tanto, tanto, que ela caiu de forma agressiva num chão de barro, se sujou toda e até se machucou. Não creio que o Espírito Santo de Deus se manifeste desta forma.


O segundo aspecto é o contrário do primeiro, eles reprimem o Espírito Santo literalmente. Um exemplo claro disso para mim, são aqueles grupos de louvores engessados, onde não há unção e nenhuma liberdade de expressão espiritual. Algo feito cheio de técnicas vocais, e de posicionamento em palco mas não tem absolutamente nada de espiritual.


Amados precisamos ter equilíbrio. Nem agir como loucos almáticos e nem proibir o agir do Espírito. Onde o Espírito Santo está, ali há liberdade. Uma liberdade saudável, sadia, que gera vida em quem está em volta. Uma liberdade santa, pura, cheia de unção, que transforma a vida de quem está perto.


Pai, minha oração é para que teus filhos tomem posse da palavra que diz que nós recebemos um espírito de poder, amor e equilíbrio. Que possamos dar ao Espírito Santo a liberdade de agir em nós e através de nós. Em nome de Jesus. Amém.


Carina Ramos

bottom of page