• ministeriovidacwb

Dependentes de Deus



Mas eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei a vocês. João 16:7 NAA

Jesus diz aos discípulos que Ele precisava voltar ao Pai, para então poder enviar o Consolador, ou seja, O Espírito de Deus (O Espírito Dele mesmo). Pois este Consolador estaria conosco em todo tempo, pois Ele habitaria em nós. E isso foi feito. Hoje temos morando em nós o Consolador; agora veja o que a palavra Consolador significa no original grego:


παρακλητος parakletos


• chamado, convocado a estar do lado de alguém, convocado a ajudar alguém.

• alguém que pleiteia a causa de outro diante de um juiz, intercessor, conselheiro de defesa, assistente legal, advogado.

• no sentido mais amplo: ajudador, amparador, assistente, alguém que presta socorro.


O Espírito Santo, portanto está em nós para nos ajudar em todo tempo, Ele é nosso intercessor, nosso conselheiro, nosso advogado de defesa, enviado a nós para nos auxiliar, ensinar, prestar socorro. O que acho engraçado é que muitas pessoas que pregam uma graça barata, acham que não precisamos pedir ajuda a Deus, pois Ele já nos deu tudo. Sim, Ele nos deu tudo, mas se a Palavra diz que o Espírito Santo é nosso ajudador, como posso achar que não preciso mais pedir ajuda?


O ser humano quer ser independente e por conta disso tem sofrido. Tenho aprendido o quanto preciso do auxílio do Espírito Santo em todo tempo e para tudo que faço. Jesus disse: sem mim vocês não podem fazer coisa alguma (João 15:5). Mas muitos, infelizmente, distorcem as palavras de Cristo. Não queira ser independente, não vale a pena, quando você descobrir o quão gratificante é depender apenas de Deus, nunca mais desejará outra forma de viver.


Carina Ramos – Ministério Vida