• ministeriovidacwb

Deposite a sua completa confiança na graça de Deus




Se pela transgressão de um só a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça reinarão em vida por meio de um único homem, Jesus Cristo. Romanos 5:17 NVI


Veja que a transgressão veio por meio do pecado original de Adão e transmitiu condenação e morte para todos os homens, mas Deus entregou Cristo em nosso favor, a palavra diz que aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça, são as pessoas que reinarão em vida por meio de Jesus Cristo, aqui vale lembrar que esse reinar, não é no conceito terreno, mas reinar no conceito espiritual e divino. Reinar no sentido de manifestar a vida de Cristo nessa terra. Existe algo melhor do que isso? Eu creio que não. Eu não sei você, mas eu sempre fico maravilhada ao saber que Jesus deu a sua própria vida em meu favor, que Deus me amou a ponto de entregar Jesus Cristo - que é o próprio Deus, afinal Deus é um só, é Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo, mas é um único Deus - eu fico impactada em saber que Deus entregou a sua própria vida em meu favor para que eu possa viver por meio Dele. Isso não é incrível?


Eu não preciso depender de mim mesma, eu posso depositar a minha completa confiança Nele e viver por meio Dele. Nós precisamos aprender a receber a imensa provisão da graça e a dádiva da justiça. Quantos irmãos em Cristo querem viver a sua vida cristã por meio da sua própria capacidade, crendo, colocando a sua fé no seu próprio esforço, eles creem mais na sua própria oração, no seu jejum, no seu tempo de oração, do que no poder de Deus. É claro que nós fazemos todas essas coisas, oramos e nos rendemos ao Senhor, mas não para conquistar nada, não porque nós somos alguma coisa, mas, porque já recebemos tudo de Deus, porque já recebemos a imensa provisão da graça. Essa vida foi depositada em nós, porque o intuito é que nós manifestemos a vida de Cristo aqui nessa terra. Olha que incrível isso, somos representantes de Cristo aqui na terra, embaixadores de Cristo.


Eu encorajo você a tirar os olhos de si mesmo, pare de confiar na sua própria capacidade, pare de achar que você é quem consegue, que a sua oração que é poderosa, que o seu jejum que liberta, não amados, é o poder de Deus, é a graça de Deus, essa graça que nos ensina todas as coisas, é a graça de Deus que nos capacita, é pela graça que fomos salvos e é pela graça que precisamos viver a nossa trajetória cristã. Eu sempre digo que o Evangelho não é sobre conquistar alguma coisa, mas sobre receber tudo aquilo que Deus já fez por nós. Foi a obra perfeita que Deus realizou por meio de Cristo Jesus que conquistou todas as coisas para nós. E nós podemos receber tudo isso por meio da fé e reinar em vida por meio de Cristo. Eu lhe convido a baixar um pouquinho a sua guarda e render-se ao poder de Deus. A graça de Deus é suficiente, você não precisa mais depender de você mesmo, você pode simplesmente depositar a sua completa confiança na graça de Deus, no poder de Deus, na vida de Cristo Jesus que foi depositada em você.


Vamos orar?

Pai, muito obrigado porque o Senhor mesmo trouxe justificação para mim, o Senhor perdoa os meus pecados. Ah Pai! Quanta graça o Senhor derramou sobre a minha vida, muito obrigado pela dádiva da justiça, hoje sou justificado por meio de Cristo Jesus, sou aceitável a Ti. Muito obrigado por isso Pai, a minha oração neste dia é que o Senhor me ajude a viver assim, me ajude a abandonar essa estrutura mental tão egoísta e tão meritocrática. Eu quero assumir a mente de Cristo, recebendo tudo que o Senhor fez por mim, confiando plenamente na sua obra e na sua suficiência, em nome de Jesus. Amém!


Katiany Lins - Ministério Vida