• ministeriovidacwb

Desafiados a confiar

Atualizado: 1 de Dez de 2020




Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se abala, mas continua firme para sempre. Salmos 125:1 NAA

Você já se sentiu desafiado a crer em algo que quase ninguém mais crê? A palavra confiar no hebraico בטח batach, significa exatamente confiar, estar seguro. A palavra abalar, מוט mowt, tem um significado mais extenso no hebraico, veja isso: cambalear, tremer, escorregar, ser movimentado, ser derrubado, deixar cair, ser fortemente agitado. O salmista nos diz que aqueles que confiam verdadeiramente no Senhor, estão seguros Nele. Ele segue dizendo que assim como os montes nós também não nos abalamos, não cambaleamos, não trememos diante das situações, não escorregamos diante dos problemas, não nos deixamos movimentar pelas circunstâncias, não somos derrubados, não caímos, nem ficamos fortemente agitados, ao contrário, continuamos firmes para sempre.

Um dos significados da palavra firme no hebraico ישב yashab, me chamou atenção pois é, sentar ou assentar-se. Isso me lembra da passagem de Efésios 2.6 que diz: "e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez ASSENTAR nos lugares celestiais em Cristo Jesus". Quem está sentado está firme correto? Nós estamos assentados nas regiões celestiais em Cristo Jesus.

Amados, estar assentado é estar em estado de descanso e essa é a nossa posição em Cristo Jesus. Mas porque será que muitas das vezes não estamos assim? Simples, nós deixamos de confiar 100% em Deus. Confiamos mais nas notícias, diagnósticos, circunstâncias, crise global e deixamos pra Deus só um pouco da nossa confiança. Até confiamos bem para saber que Ele nos salvou do inferno, mas desconfiamos quando Ele diz que vai nos suprir em todas as coisas.

Precisamos voltar a confiar em Deus plenamente. Ele é o mesmo. Ele não mudou. Creia nisso. Em nome de Jesus!

Carina Ramos - Ministério Vida CWB