top of page
  • ministeriovidacwb

Desperta, ó tu que dormes



São ministros de Cristo? Falando como se estivesse fora de mim, afirmo que sou ainda mais: em trabalhos, muito mais; em prisões, muito mais; em açoites, sem medida; em perigos de morte, muitas vezes. Cinco vezes recebi dos judeus quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas. Uma vez fui apedrejado. Três vezes naufraguei. Fiquei uma noite e um dia boiando em alto mar. Em viagens, muitas vezes; em perigos de rios, em perigos de assaltantes, em perigos entre patrícios, em perigos entre gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos; em trabalhos e fadigas, em vigílias, muitas vezes; em fome e sede, em jejuns, muitas vezes; em frio e nudez.

2 Coríntios 11:23‭-‬27 NAA

Veja tudo que Paulo enfrentou para cumprir a vontade de Deus. Muitas vezes quando estamos fazendo algo que Deus nos pediu sofremos grande resistência e somos tentados a pensar que Deus não está a frente, pois se estivesse, aquela determinada situação não teria se levantado para nos impedir. Esse conceito cai por terra quando analisamos a vida de Paulo. Acaso ele estava fazendo a vontade dele ou a de Deus? Se você é um bom cristão e estudante da Bíblia, responderá: a vontade de Deus. Então veja bem, se ele, cumprindo a vontade de Deus, sofreu todas essas coisas e permaneceu inabalável, por que é que eu e você voltamos atrás por conta de algumas perseguições? Ei amado, amada, vamos despertar, nesse mundo teremos aflições, mas somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Não importa o que enfrentamos nessa vida, nosso galardão nos espera no céu, temos uma morada eterna ao lado do Rei dos reis. Não pare, não desista, prossiga para o alvo.

Infelizmente muitos têm paralisado diante das aflições, diante das lutas e das perseguições, deveríamos ter por motivo de grande alegria o passar por diversas provações como diz o versículo abaixo, veja:

Meus irmãos, tenham por motivo de grande alegria o fato de passarem por várias provações, sabendo que a provação da fé que vocês têm produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que vocês sejam perfeitos e íntegros, sem que lhes falte nada. Tiago 1:2‭-‬4 NAA

Não é tempo de parar e sim de avançar, vamos derrubar os gigantes, vamos resistir às trevas, maior é o que está em nós, do que o que está no mundo. Desperta, ó tu que dormes.

Carina Ramos - Ministério Vida

bottom of page