• ministeriovidacwb

Destruindo fortalezas


Pois, embora vivamos como homens , não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas ; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Coríntios 10:3‭-‬5 NVI

Vivemos num mundo caído, que jaz no maligno. A todo momento passamos por situações de guerra, mas não me refiro a guerras meramente humanas, falo da guerras espirituais. Sabemos que em Cristo já recebemos a vitória, mas tomamos posse dessa vitória por meio da fé. A estratégia do inimigo é nos fazer pensar que somos derrotados, é nos humilhar segundo os padrões do mundo, é colocar todo tipo de obstáculo para tentar nos impedir de avançar. Mas pense comigo: em Cristo nós SOMOS mais que vencedores, não é algo que acontecerá apenas no futuro, lá no céu. Nós já somos em Cristo e por meio de Cristo mais que vencedores. Então porque muitas vezes não vivemos como vencedores? Porque estamos lutando da maneira errada.


Olha que ensino poderoso o Espírito Santo nos dá baseado nos versículos a cima:

1) Nossa luta não pode ser conforme os padrões humanos: não é brigando, xingando, usando de força física, vingança, armas materiais e coisas do tipo que nós tomamos posse da nossa vitória.

2) As nossas armas não são humanas, ou seja, não provém do mundo, mas são armas espirituais e poderosas em Deus para destruir fortalezas. Essas fortalezas são as grandes muralhas que nos impedem de assumirmos a vitória que nós já temos em Cristo Jesus.

3) Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus. Se as armas que usamos são poderosas para destruir fortalezas, e o que destruímos são ARGUMENTOS E PRETENSÕES, significa que as fortalezas são os argumentos e as tentativas do inferno de colocar em nossa mente e coração informações que não provém de Deus. Tudo que se levanta contrário ao conhecimento de Deus deve ser lançado fora da nossa mente e do nosso coração, é assim que esses argumentos das trevas perdem a força em nossa vida.

4) Lançando fora todo argumento das trevas, precisamos manter nossa mente cativa em Cristo, ou seja, manter apenas o conhecimento de Deus em nossa mente e em nosso coração. Isso só é possível renovando nossa mente pela Palavra de Deus e crendo a única verdade é Cristo e Sua Palavra.

Que possamos lutar corretamente, pois nossa luta é de resistirmos por meio da fé à toda mentira do inferno lançada em nossa mente. Tome posse da sua vida em Cristo Jesus e por meio de Cristo Jesus, vida essa que é poderosa em Deus.

Katiany Lins - Ministério Vida