top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Deus credita justiça independente de obras



Que diz a Escritura? “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça.” Ora, o salário do homem que trabalha não é considerado como favor, mas como dívida. Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça. Davi diz a mesma coisa, quando fala da felicidade do homem a quem Deus credita justiça independente de obras: “Como são felizes aqueles que têm suas transgressões perdoadas, cujos pecados são apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa!” Romanos 4:3-8 NVI

Essas escrituras nos mostram o exemplo de dois homens que receberam a justiça que vem da fé. Abraão, que recebeu as promessas de Deus a respeito da justiça que Ele estabeleceria, e Davi um homem que viveu debaixo da Lei de Moisés, mas que entendeu que ninguém pode ser justificado por suas obras. Quando a Escritura diz “Todavia, àquele que não trabalha, mas confia em Deus, que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça”, a Palavra está nos ensinando que a justiça de Deus pode ser recebida somente pela fé na obra que Deus realizou por meio de Jesus Cristo. O que não trabalha, significa aquele que não confia em suas próprias obras para conseguir ser justificado diante de Deus, mas confia somente em Cristo para se tornar justo para o Senhor.

É incrível o quanto as Escrituras nos mostram que a salvação sempre foi pela fé, nunca foi mérito do ser humano e não pode ser conquistada por suas obras, mas é dádiva, é graça de Deus para nós. O exemplo desses homens que viveram antes da cruz, nos ensina que o alvo sempre foi e sempre será Jesus Cristo. Ele é a redenção para a humanidade, e todo aquele que Nele crê recebe a dádiva da justiça e a graça de Deus.

Katiany Lins - Ministério Vida


bottom of page