• ministeriovidacwb

Deus está disponível



Pois conheço os pensamentos e planos que tenho para você, diz o Senhor, pensamentos e planos para o bem-estar e a paz e não para o mal, para lhe dar esperança em seu resultado final. Então você me invocará e virá orar a mim, e eu o ouvirei e prestarei atenção. Então você Me buscará, perguntará e exigirá [como uma necessidade vital] e Me encontrará quando Me procurar com todo o seu coração. Eu serei encontrado por você .... Jeremias 29:11-14 (AMPC)


Esses versículos na Bíblia amplificada são extremamente impactantes. Nós, os filhos de Deus, que temos o Espírito Santo, somos privilegiados pois a Palavra nos diz que os planos de Deus a nosso respeito são os melhores possíveis, são planos de paz e esperança. Deus sabe exatamente o que precisamos e como agir em cada situação para nos ajudar a receber.


Nós temos um Deus extraordinário e disponível. Ele nos escuta o tempo todo, o triste é que muitas vezes falamos e falamos e falamos e não nos calamos para ouvi-lo. Ele não é um Deus mudo ou indiferente, Ele quer ter uma comunhão diária comigo e com você. Ele fala. A Palavra diz que Ele presta atenção às nossas orações, conhece as intenções em nossos corações. Não adianta tentarmos maquiar uma situação para Deus, pois Ele sabe a verdade. E está disposto a nos ajudar em todas as situações. Ele conhece nossas fraquezas e debilidades.


Precisamos buscá-lo de todo coração e isso significa buscar com verdade e honestidade, reconhecendo que sem Ele nada podemos fazer. Tenha comunhão com Ele de propósito. Fale com Ele ao longo do dia, e não apenas naquele momento religioso que você determinou. Ele é o nosso Pai. Podemos falar qualquer coisa com o nosso pai. Se nos dermos conta da presença constante do Espírito Santo em nós, teremos descoberto um grande tesouro, pois Ele é um amigo inseparável, infalível, conselheiro, ajudador, consolador.

Amados, Deus está disponível.


Carina Ramos - Ministério Vida CWB