top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Deus proverá



Abraão deu àquele lugar o nome de “O Senhor Proverá”. Por isso até hoje se diz: “No monte do Senhor se proverá”. Gênesis 22:14 NVI


Abraão obedeceu ao Senhor por mais que obedecer parecesse loucura, ele creu no improvável. Foi sacrificar o símbolo da promessa de Deus, Isaque. Mas no último minuto Deus proveu a ele um cordeiro e a promessa se manteve.

Quantos de nós tem vivido algo semelhante? Olhamos em volta e não vemos saída, parece muitas vezes que Deus nos esqueceu, obedecer parece ir contra a lógica, prosseguir para onde se até o caminho desapareceu? Não vemos saídas, humanamente falando. Mas prosseguimos, levando nosso Isaque, ao monte do Senhor. Pelo caminho, somos atacados pelos dardos inflamados, pensamos que não há mais o que fazer, desistir da promessa parece uma opção atraente, persistir parece impossível. Nesses momentos nos faltam palavras e nos sobram lágrimas. Nossa fé vacila e somos assolados pelas dúvidas. Onde está o Senhor? Por que não vem em meu socorro? O que fiz pra merecer isso? Até quando Pai, até quando? Essas são algumas perguntas desesperadas, banhadas pela incerteza.


Pois, quando estou fraco, sou forte. 2 Co 12:10b


Quando tudo parece estar por um fio, Deus manda o cordeiro para Abraão. Cordeiro simboliza Jesus. Quando estávamos perdidos, Deus nos mandou Jesus. E hoje temos Ele dentro de nós. Não pare agora, Deus proverá o socorro, porque na verdade Ele já proveu. Ele já nos deu seu maior tesouro. Creia até o fim. Ele mesmo colocará todas as coisas no lugar. Ele mesmo transformará teu choro em sorriso, teu pranto em alegria.


Mergulhe em sua palavra. Descanse em teus braços de amor. Não importam as circunstâncias, Ele é poderoso para mudar tudo, num abrir e fechar de olhos.


Carina Ramos

bottom of page