• ministeriovidacwb

Deus tem aliança com os filhos

Atualizado: 8 de Jan de 2020


Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado’. E começaram a festejar o seu regresso. Lucas 15:24 NVI


Já leu essa parábola? O filho pediu ao pai que lhe desse sua herança antes da hora. E o pai lhe deu. Receber algo fora do tempo causa grandes problemas. Primeira lição: paciência. Então ele se afastou do pai e gastou tudo que ganhou irresponsavelmente. E então começou a passar necessidade e nesse momento ele se deu conta do seu erro. Fez o caminho de volta e planejou dizer ao Pai que ele era um pecador indigno e que o pai lhe tratasse como um servo. Mas quando o Pai vê o filho voltando, seu coração transborda de tanta alegria, que ele nem deu ouvidos ao que o filho dizia. Mandou logo fazerem uma festa, lhe deu novas roupas, sapatos e um anel, para lhe dizer: eu tenho aliança contigo. Nos dias de hoje você acha que Deus age de forma diferente? Ele não mudou.


Se você quando estava desviado ou perdido cometeu muitos erros e atualmente colhe algumas consequências, não se desespere, Ele não lhe diz: bem feito, agora se vira. Não, não, Ele mesmo te dará saídas e escape. Ele mesmo te fará viver milagres. Ele mesmo renova suas vestes. E festeja a sua vida. Ele mesmo coloca tudo no lugar. Pessoas são vingativas, mas pais, pais de verdade não se vingam dos seus filhos, e Deus é o Pai perfeito.


Muitos desejam que você pague por cada erro que cometeu quando estava cego pelo pecado, mas Deus lhe diz: ei, filho meu, filha minha, EU TENHO ALIANÇA CONTIGO, DESCANSE EM MIM. AQUILO QUE NÃO PODES MUDAR EU MESMO MUDAREI, ONDE NÃO PODES CHEGAR EU MESMO O LEVAREI. O QUE NÃO PODES FAZER, EU MESMO FAREI. CONFIE EM MIM.


Ore comigo: Pai, muito obrigada pelo teu grande amor, porque quando perdoas é de verdade e não esperando que eu pague as consequências. Tu és um bom bom Pai. Que eu jamais me afaste de ti. Em nome de Jesus. Amém.


Carina Ramos