top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Deus tem o melhor para nós



Também peço que, como convém a todo o povo santo, vocês possam compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo. Que vocês experimentem esse amor, ainda que seja grande demais para ser inteiramente compreendido. Então vocês serão preenchidos com toda a plenitude de vida e poder que vêm de Deus. Toda a glória seja a Deus que, por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. Efésios 3:18‭-‬20 NVT


Essa passagem, assim como toda carta aos Efésios, é extraordinária. Olhe isso comigo. A passagem começa nos chamando de santos. Nele nós somos santos, inculpáveis. Paulo segue dizendo que deseja que nós, igreja do Senhor, possamos compreender todas as esferas do amor de Cristo, embora este, seja grande demais para ser compreendido. Já pensou que amor é esse? Algo que foge da compreensão humana. Sim, Ele nos ama. Ele nos ama hoje, Ele nos ama agora, Ele nos amou e nos amará eternamente. O dono de tudo, o criador, o salvador, o Rei, Ele escolheu nos amar. Você acha mesmo que Ele planeja doenças pra você? Planeja problemas? Acha que Deus fica sentado no trono mirando flechas de doenças e problemas em cada filho amado? Definitivamente não.


O fato Dele permitir, ou seja, não impedir algumas coisas, não significa que Ele planejou aquilo para você. Temos aflições sim, mas o desejo Dele é que tenhamos uma vida plena, Ele deseja que nós reinemos em vida. Paulo segue dizendo que seremos cheios da plenitude de Vida e do poder que vem de Deus. Oh Glória! Sim amados, Ele pode usar uma situação ruim para o nosso bem, mas Ele não é maldoso e zangão como muitos pensam. Meu Pai terreno jamais me daria uma doença ou me deixaria na miséria para me ensinar a ser melhor, se meu pai terreno não faria isso, acha mesmo que Deus faria? Acha que um Pai terreno é mais bondoso que Deus? Ele é capaz de realizar muito mais, muito mais, muito mais...do que podemos pedir ou imaginar.


Todas as coisas cooperam para o nosso bem, muitas das vezes algo ruim vai cooperar sim. Mas eu tenho plena certeza que Ele quer nosso bem o tempo todo. Ele é nosso Pai e nos trata como filhos, não como um sargento de guerra. Receba essas verdades em seu espírito em nome de Jesus.

Carina Ramos - Ministério Vida CWB

bottom of page