top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Devemos batalhar pela fé genuína


Amados, embora estivesse muito ansioso para escrever a vocês acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever insistindo que batalhassem pela fé de uma vez por todas confiada aos santos. Todavia, amados, lembrem-se do que foi predito pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles diziam a vocês: “Nos últimos tempos haverá zombadores que seguirão os seus próprios desejos ímpios”. Estes são os que causam divisões entre vocês, os quais seguem a tendência da sua própria alma e não têm o Espírito. Judas 1:3‭, ‬17‭-‬19 NVI


Temos vivido os últimos tempos, a volta do nosso Senhor está muito próxima, e como filhos amados de Deus precisamos de uma vez por todas assumirmos nossa vida em Cristo, batalharmos pela fé genuína. A Palavra nos alerta sobre os oportunistas que se infiltrariam no meio da igreja, homens e mulheres egoístas que na verdade nem nasceram de novo, mas por serem sábios segundo os padrões do mundo conseguem muitas e muitas vezes enganar até mesmo os cristãos. Se tornam líderes, pastores, profetas e mestres cujo deus é seu próprio ventre. Avarentos, maldizentes, causadores de divisão, amargurados, egoístas, orgulhosos que só sabem viver para destruir e não para edificar vidas. Visam apenas lucro, fama, poder humano para manipular as pessoas, homens e mulheres ímpios disfarçados de crentes. Deus está nos chamando, como corpo de Cristo, para nos rendermos ao Pastor dos pastores, ao Rei dos reis, Jesus Cristo. Não negocie sua fé apenas para agradar líderes que utilizam da manipulação, emocionalismo ou terrorismo para te manter por perto. Estude a Palavra. Renda-se à verdade. Não pense que apenas o pastor é capacitado para compreender às escrituras.


Você e eu recebemos em Cristo uma nova vida, nós temos o Espírito Santo habitando em nós, Ele nos guia em toda a verdade, Ele nos ensina. Os verdadeiros pastores, profetas e mestres incentivam suas ovelhas a estudarem a Bíblia. Os falsos pastores criam dependentes para que eles possam manipulá-los. Os verdadeiros incentivam e auxiliam as ovelhas a se relacionarem com a Palavra, pois ela é fonte de vida, ela é libertadora. O evangelho genuíno é sobre Cristo ser formado em nós, o chamado e o dom de Deus sobre apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres, é para que eles sejam cooperadores na edificação do corpo, até que todos cheguemos à unidade da fé e à maturidade, à estatura perfeita de Cristo Jesus. Não se submeta mais a pastores enganadores que só pensam em si mesmos, que não te incentivam a estudar a Bíblia, que são orgulhosos, que têm um coração endurecido e só sabem viver para satisfazer seus próprios desejos.


Não se permita ser escravo de doutrinas humanas, que têm apenas aparência de religiosidade, mas que na verdade ao invés de te trazer vida, tem gerado escravidão e morte. O Verdadeiro Pastor, Jesus Cristo, está nos chamando para sairmos debaixo da influência dos enganadores e nos rendermos a Ele. Ele mesmo está estabelecendo apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres segundo o seu coração, para ensinarem e cuidarem da sua igreja com amor verdadeiro.


Katiany Lins - Ministério Vida

bottom of page