• ministeriovidacwb

Devemos congregar em uma igreja local?


Grande é este mistério, mas eu me refiro a Cristo e à igreja. Efésios 5:32


A palavra Igreja aparece pelo menos 73 vezes no novo testamento, ela vem do grego: εκκλησια ekklesia e significa:

Reunião de cidadãos chamados para fora de seus lares para algum lugar público, assembléia. Grupo de Cristãos reunidos para adorar em um encontro religioso. Aqueles que em qualquer lugar, numa cidade, vila,etc, constituem um grupo e estão unidos em um só corpo.


Todas essas definições deixam bem claro que ter um lugar para nos reunirmos para juntos adorar a Deus é a vontade do Pai. Então por que muitos procuram provar a todo custo que igreja não é isso? Creio que muitas regras e sistemas adotados pelas igrejas hoje destoam do que seria a vontade de Deus e por essa razão muitas pessoas estão se desviando e formando "o movimento dos sem igreja".


As ovelhas se cansam de tantas doutrinas e sistemas humanos. Deveríamos viver o sistema do céu, mas infelizmente estamos bem longe disso. Porém, isso não pode ser uma desculpa para deixarmos de congregar. Congregamos e oramos para que a igreja volte-se verdadeiramente para sistema do céu, para a vontade do Pai.


Eu oro por uma geração de irmãos que tenham seu coração voltado para o Reino de Deus e que assim como eu, anseia por trazer o Reino de Deus para a terra. Que venha o Teu Reino, que Seja Feita a Tua Vontade. Infelizmente o corpo de Cristo hoje usa as técnicas, táticas e estratégias do mundo para conduzir a igreja de Deus. As coisas de Deus, as reais, as verdadeiras, são loucuras. Oro por uma geração louca por estabelecer a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Sem passar por nossos desejos egoístas e mesquinhos. Uma geração que verdadeiramente adore em Espírito e em Verdade.


Carina Ramos