top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Diga não a falsidade




Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porque vocês são semelhantes aos sepulcros pintados de branco, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda podridão! Assim também vocês, por fora, parecem justos aos olhos dos outros, mas, por dentro, estão cheios de hipocrisia e de maldade. Mateus 23:27‭-‬28 NAA


Vivemos tempos terríveis, onde as pessoas não são o que demonstram ser. Infelizmente a falsidade tomou conta deste mundo e na igreja não tem sido muito diferente. Muitos se mostram santos, falam como cristãos, pregam, mudam a voz na oração, parecem justos, mas por dentro estão cheios de maldade e falsidade.


Nesta passagem Jesus está falando sobre os fariseus, ou seja, sobre os mestres da lei, estes que deveriam ser exemplos de santidade, estavam corrompidos pela maldade. Veja que Jesus não está falando de não crentes, até porque é natural que um não cristão apresente comportamentos pecaminosos, mas aqui Jesus está falando de mestres da lei. Para nós hoje seriam aqueles que são entendidos da Palavra, pregadores, pastores e mestres.


Amados, o que fazemos em público deve coincidir com o que somos por dentro. Não podemos usar máscaras, pois a Deus não se pode enganar. Devemos verificar nossas intenções e pedir a Deus que as purifique, para que realmente sejamos exemplos, por fora e por dentro, em nome de Jesus.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page