top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

É Deus quem nos aperfeiçoa


Ora, o Deus da paz, que tornou a trazer dentre os mortos o nosso Senhor Jesus, o grande Pastor das ovelhas, pelo sangue da eterna aliança, aperfeiçoe vocês em todo o bem, para que possam fazer a vontade dele. Que ele opere em nós o que é agradável diante dele, por meio de Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém! Hebreus 13:20‭-‬21 NAA

Observem o quão poderosa é a Palavra de Deus. Há uma grande inquietação em alguns filhos de Deus, estes, desejam ardentemente saber como fazer a vontade de Deus, como agir agradavelmente, como podem ser pessoas melhores. Infelizmente há em muitos lugares um ensino equivocado que convida o cristão a se esforçar sobremaneira para alcançar tais coisas. Veja bem, o esforço que fazemos é em nos relacionar com Deus e sua Palavra, e não em cumprirmos uma lista de atividades frenéticas, buscando com isso o mérito do aperfeiçoamento.

Nos versículos acima lemos que o próprio Deus nos aperfeiçoa em todo bem, para que assim possamos fazer Sua vontade. Veja que não somos nós que lutamos incansavelmente pelo aperfeiçoamento e sim Deus que nos proporciona. A Palavra segue dizendo que Ele opera em nós aquilo que é agradável diante Dele. Não há aperfeiçoamento ou santificação sem relacionamento. Se quisermos de fato estar no centro da vontade de Deus para nossas vidas, devemos investir tempo em nos relacionar com Ele por meio da oração e estudo da Palavra.

Deus é aquele que nos aperfeiçoa, aquele que nos santifica. À medida que nos aproximamos Dele, mais parecidos com Ele nos tornamos. À medida que nos relacionamos com Ele, mais somos moldados e nos tornamos agradáveis a Ele.

Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page