• ministeriovidacwb

Ele atenderá aos desejos do seu coração




Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Salmos 37:4


Esse versículo até parece uma promessa natalina, do tipo: faz tudo certinho que papai Noel virá e te dará aquilo que você deseja; mas, como papai Noel não existe, esse versículo é muito melhor que isso. Vejamos o que significa a palavra deleite-se.


No Aurélio significa: ter prazer inteiro e pleno.


Já no hebraico ענג Ìanag significa:


Ser delicado, ser e estar feliz com, ter prazer requintado, divertir-se com...


Então deleitar-me no Senhor seria: ter prazer pleno e inteiro Nele, ser delicado e estar feliz com Ele, ter prazer requintado Nele, divertir-se com Ele. Isso não seria um relacionamento íntimo? É claro que sim. Você já se divertiu com Deus? Eu sim... Sabia que Deus tem um excelente senso de humor? Quando nos relacionamos dessa forma com Ele, temos a linda promessa de que Ele satisfará os desejos do nosso coração. Pois bem, mas aqui entra um erro comum a quase todos. Quem tem esse tipo de relacionamento com Deus não deseja coisas insanas, coisas que estejam longe do propósito de Deus, também não almejam ter coisas das quais não agradariam a Deus ou nos afastaria Dele. Entende que quando temos essa relação com Deus, os desejos do nosso coração estão alinhados ao coração Dele? Deixe-me dar um exemplo para ficar mais claro. Digamos que eu deseje fazer faculdade de História, e isso levaria em torno de 4 anos, mas isso também ocuparia boa parte do meu tempo e me faria desfocar totalmente daquilo para o qual Deus me chamou, isso é claramente um desejo em desacordo com o desejo Dele para mim. Agora digamos que eu queira ter condições financeiras para fazer as unhas toda semana (mulheres rsrs) tenho certeza que isso não iria contra a vontade Dele, é um desejo meu, mas não afeta em nada o que Ele estabeleceu para mim, consegue entender isso? Embora fazer as unhas não seja essencial para minha vida, é algo que não interfere na vontade Dele para mim. A propósito oro para que eu possa fazer as unhas regularmente, ao menos não as comerei mais rsrs.


Amados, Deus é bom, e Ele quer ter conosco um relacionamento autêntico e diário. Ele quer sorrir conosco e também enxugar nossas lágrimas. Ele não é um ser distante que fica com um caderninho na mão anotando nossos erros e acertos, Ele nos ama e quer participar de todos os detalhes da nossa vida. Creia nisso, tome posse disso, em nome de Jesus.


Carina Ramos — Ministério Vida