top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Ele não vive o que prega



Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Provérbios 4:18 ARA


Já viu aquelas pessoas que dizem assim: "Ele não vive o que prega"?

Todos nós que aceitamos a Jesus como senhor e Salvador estamos em processo de crescimento, de amadurecimento, para que cheguemos ao pleno conhecimento de Cristo Jesus. Então jamais podemos julgar que alguém não vive o que prega ou o que escreve. Muitas das vezes a pessoa escreve ou prega sobre algo que ela está sendo aperfeiçoada ainda, e ela ainda pode errar naquela área, isso é totalmente normal.


Não cabe a nós fazer este julgamento. Se a pessoa está em nosso convívio podemos conversar com ela e descobrir se ela está em processo naquela determinada área. É claro e evidente que existem muitas pessoas que são apenas barulho, falam, escrevem, pregam, mas são o oposto de tudo que dizem. Esses são os lobos em meio às ovelhas, são os falsos mestres, pastores e por aí vai. Mas como eu já disse em outro devocional, não podemos julgar todos pela atitude de alguns.


Precisamos urgentemente entender quem somos em Cristo para que possamos olhar o outro com o olhar de Cristo e com isso teremos o discernimento de saber diferenciar quem é quem. Nossa caminhada é como a luz da aurora, vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Estamos sendo aperfeiçoados de Glória em Glória, e graças a Deus por isso.


Pai, minha oração neste dia é para que nós sejamos inundados pela sabedoria que vem do Senhor, que vivamos em amor e paz. Que desfrutemos do discernimento dado por ti, afinal tua palavra diz que nós temos a mente de Cristo. Pai, que possamos agir como tu. Em nome de Jesus. Amém


Carina Ramos

bottom of page