• ministeriovidacwb

Em qual evangelho você tem crido?



Enquanto acreditarmos que o Evangelho é sobre nós, não haverá manifestação plena do poder de Deus. Aqui vale lembrar que aprouve a Deus fazer convergir TODAS as coisas em Cristo Jesus.


Está enraizado na igreja uma mentalidade humanista, dois extremos bem perigosos têm dominado a vida de muitos:


1) Muitos colocam sua suficiência no seu jejum e na sua oração (antes de julgar essa frase leia até o final).


2) Outros tantos colocam sua suficiência no seu alto poder de declarar a verdade, eu declaro, eu creio, acontece e pronto.


Enquanto isso filhos e filhas de Deus estão sendo derrotados, estão se desviando da fé, porque nunca se acham suficientes o bastante. Oram, oram, jejuam, jejuam e não conseguem vencer pecados, vícios, doenças, culpa... começam a se sentir impotentes e fracos demais, e aos poucos vão sendo engolidos pelas trevas. Outros começam a declarar a Palavra, declaram, declaram, ouvem mil ministrações, leem mil livros sobre a fé, mas quando surge o caos, quando as circunstâncias não são como o esperado, então eles desanimam, começam a se comparar com os outros, se culpam porque não tem fé, e aos poucos são devorados por satanás.

Um "evangelho" humanista, que o homem é o centro, que o poder de Deus se manifesta em resposta ao esforço humano, tem devastado a igreja, criado homens e mulheres arrogantes que se vangloriam porque jejuam, porque oram, porque declaram a Palavra, porque só eles tem fé... ou então homens e mulheres que se acham miseráveis demais porque nunca chegam aos pés dos seus líderes ou irmãos de caminhada.

Não me entenda mal. Não sou contra jejum, oração, muito menos contra a fé e a declaração da fé. Sou contra essa manipulação da verdade, contra esse ensino egocêntrico, humanista, baseado no esforço humano, na capacidade humana de realizar algo.


NÃO PODEMOS FAZER NADA SEM CRISTO.

NOSSA VIDA É CRISTO.

A REALIDADE ENCONTRA-SE EM CRISTO.

NÓS MORREMOS COM CRISTO E RESSUSCITAMOS COM ELE.

Dedico a minha vida para o ensino do EVANGELHO QUE É O PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRÊ.


O evangelho é poder porque é sobre Cristo, tudo é Dele, por meio Dele e para Ele. Somos embaixadores Dele. Não existe vida fora de Cristo. Não é o nosso esforço que move o coração de Deus. É Deus que move o nosso coração para realizarmos as Suas obras. Ele mesmo efetua o querer e o realizar. Ele é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. Até mesmo para crer dependemos Dele. Isso não quer dizer que somos omissos, claro que não. Somos movidos pela VIDA de Cristo em nós. Ele nos guia em toda a verdade. Nós cremos e nos rendemos. Diante das fraquezas somos fortes Nele. Diante dos impossíveis, todas as coisas se tornam possíveis Nele. É Cristo em nós que é a esperança da glória e não nós em Cristo que somos a esperança da glória, entende a diferença?


Amamos porque Ele nos amou primeiro. Perdoamos porque Ele nos perdoou primeiro. Nos entregamos porque Ele se entregou primeiro.


JESUS, JESUS, JESUS, ELE É O CENTRO,

ELE É A FONTE, ELE É A VIDA.


Escrito por: Katiany Lins Ministério Vida CWB