top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Em que se baseia a sua felicidade?



Quanto a mim, como é bom estar perto de Deus! Fiz do Senhor Soberano meu refúgio e anunciarei a todos tuas maravilhas. Salmos 73:28 NVT


Neste salmo, Asafe relata a sua quase queda, pois teve inveja dos orgulhosos quando os viu prosperar. Ele diz que os que praticam maldades levam uma vida boa e sem sofrimentos, enquanto os justos sofrem todo tipo de perseguição. A certa altura do salmo, ele se dá conta, diante da revelação de Deus, que o destino dos ímpios era a perdição eterna e por conta disso não faria sentido algum invejá-los.


Quantas e quantas vezes nós também pensamos como Asafe? Olhamos para os ricos e pensamos: eles estão prosperando enquanto eu estou aqui passando por tantas privações. Mas, devemos nos dar conta de que, mediante nosso destino eterno, somos imensamente mais ricos que eles. O versículo acima mencionado é a conclusão que Asafe chegou. Ele parou de olhar para a vida alheia e voltou seu foco para sua própria vida e para aquilo que Deus o chamou para fazer. Quando ele diz: "quanto a mim, como é bom estar perto de Deus, fiz do Senhor Soberano meu refúgio e anunciarei a todos tuas maravilhas", ele simplesmente está reconhecendo a dádiva que é estar perto de Deus, a dádiva de tê-lo como refúgio, e o privilégio de ter sido chamado para anunciar todas as suas maravilhas.


Deus não tem problema com riquezas e bens, mas quando você põe sua felicidade em ter ao invés de ser, certamente está se colocando numa posição de possível queda dos caminhos do Senhor. Oro para que sua felicidade se baseie em ser filho de Deus e estar no centro da vontade Dele para a sua vida.


Carina Ramos - Ministério Vida


bottom of page