• ministeriovidacwb

Erram por não conhecerem as escrituras


Jesus respondeu: O erro de vocês está em não conhecerem as Escrituras nem o poder de Deus. Marcos 12:24 NVT


Jesus é bem claro quando diz que o motivo dos nossos erros é por não conhecermos as escrituras. Conhecer não é apenas ler de capa a capa, não é apenas ler uma vez na semana e não é apenas ler uns versículos sem contexto por dia. Conhecer é relacionar-se, e relacionamento é diário. Muitos que já leram a bíblia toda mais de uma vez, podem achar que já conhecem tudo e daí não precisam mais conhecer tanto assim. A palavra nos diz em Oséias 6:3 parte a, que devemos conhecer e prosseguir em conhecer o Senhor, ou seja, algo contínuo.


Você que é casado há uns 5 ou 10 anos acha que já conhece tudo da sua esposa ou esposo, e então não investe mais tempo no relacionamento, porém todo ser humano que está em crescimento diário, tem mudanças de atitudes e pensamentos, então você precisa prosseguir em conhecer teu cônjuge. A Palavra, por exemplo, não muda, mas se renova. Então cada vez que lemos ou estudamos novamente é como se fosse algo inteiramente novo. Um pouco antes, em Oséias 4:6, o Senhor diz que seu povo perece por falta de conhecimento.

Amados a bíblia não é um livro bacana que lemos de vez em quando, a bíblia é a Palavra de Deus, ela é um alimento diário, sem ela ficamos enfraquecidos e seremos alvos fáceis das trevas. Não há relacionamento com Deus sem relacionar-se com a Palavra. O verbo se fez carne. A Palavra é o próprio Cristo. É poder de Deus para nossas vidas. Não há como ser um cristão autêntico sem ser um estudante da Palavra de Deus. Ela nos levanta, nos transforma, nos exorta, nos ensina, nos confronta, nos cura. Aberta na sua sala no salmo 91 ela é apenas um livro, mas lida e praticada por nós, ela é o poder de Deus. Pense nisso.


Carina Ramos - Ministério Vida