top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Escudo da fé



Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. Efésios 6:16 NVI


O conselho da Palavra de Deus é para usarmos o escudo da fé. Escudo é um objeto que tem como finalidade proteger um guerreiro das setas disparadas pelo seu inimigo. No nosso caso, esse "objeto" é a fé. O maligno dispara setas envenenadas com todo tipo mentira. O intuito dele é nos acertar. Somos atingidos quando não levantamos nosso escudo e acolhemos as mentiras do inferno. Vivemos um tempo realmente difícil, pois o mundo está cada vez mais mergulhado na escuridão.


As informações, os conceitos, as "verdades" desse mundo aqui, batem de frente com a Verdade da Palavra de Deus. Tudo que vemos e ouvimos são palavras de morte. Não me refiro à morte física, mas ao conceito de morte. Tudo que está fora de Cristo não tem vida, ou seja, é morte. Doenças, miséria, brigas, falta de perdão, imoralidade, tudo isso está fora de Cristo, e as informações que o mundo transmite a respeito dessas coisas não podem ser acolhidas por nós como sendo verdade. A Verdade é Jesus Cristo. Tudo que envolve Ele é amor, vida, justiça e paz. O convite do Senhor para nós nesse dia, nesse tempo é: levantem o escudo da fé! O nosso Paizinho está nos convidando a depositarmos nossa confiança exclusivamente Nele.


O mundo nos chamará de loucos e radicais. Decida hoje acreditar completamente na Palavra de Deus. A Palavra diz que somos justos, então é isso que somos. A Palavra diz que somos amados, então é isso que somos. A Palavra diz que o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará, então essa é a verdade. A Palavra diz que mil cairão ao nosso lado e dez mil a nossa direita e nós não seremos abalados, então essa é a verdade. A verdade torna-se uma experiência pessoal quando levantamos nosso escudo e escolhemos acreditar na Palavra de Deus e não nas informações do mundo. Levante seu escudo e pare de acolher as mentiras lançadas em sua mente pelo inimigo de nossas almas.


Renda-se à Verdade! Creia na Verdade! Concorde com a Verdade! Declare a Verdade! Levante o seu escudo da fé! Nunca se esqueça: a vitória que vence o mundo é a nossa fé!


Escrito por: Katiany Lins Ministério Vida

bottom of page