• ministeriovidacwb

Eu tudo posso


Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. Filipenses 4:12-13


Muitos dos amados cristãos usam em seus carros, casa e vários outros lugares o versículo " Tudo posso naquele que me fortalece". A grande maioria usa no sentido de dizer: eu sou poderoso, com Deus eu posso tudo, eu sou fenomenal, tudo é possível para mim e por aí vai.

Mas se você observar bem o contexto em que esse versículo se encontra, Paulo está dizendo que ele tudo pode no sentido de que aprendeu a ter tudo ou nada e ainda assim viver em paz.

Pensa comigo, você diria com grande alegria que tudo pode se neste exato momento estivesse passando por privações financeiras sérias? Falta? Escassez? Fome? Diria que tudo pode se tivesse com uma doença grave? Ou desempregado? Ou falido? Ou quem sabe preso? Diria que tudo pode se tivesse passando por afrontas? Abusos? Perseguições? Pois é, eu sei qual tua resposta. Para nós tudo posso é estar por cima e não "aparentemente", por baixo. Mas para Paulo significava que ele tinha aprendido a passar por qualquer circunstância sem que seu humor, temor e amor a Deus fossem abalados. Ele pudia passar por tudo isso que citei acima sem desfalecer em sua fé. E quanto a mim e a você?

Amados, nós também podemos, pois o Espírito do Próprio Deus está em nós. Tudo que aqui vivemos é transitório. Somos cidadãos celestiais. Alegrem-se. Nosso Rei está voltando e embora passemos tribulações nesta terra, somos mais que vencedores em Cristo Jesus. Eu e você vamos reinar com Ele, pelos séculos dos séculos. Vida eterna ao lado do Pai. Isso não é animador?


Pai, nós podemos todas as coisas em ti, pois sabemos quem somos e sabemos de onde somos. Que possamos tomar posse desta Verdade. Em nome de Jesus. Amém!


Carina Ramos