top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Examinem-se



Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos. Não percebem que Cristo Jesus está em vocês? 2 Coríntios 13:5 NVI


Examinar para ver se estamos na fé. É extremamente fácil nós sermos religiosos, mas não é a coisa mais simples do mundo estar na fé. Quando estamos na fé não duvidamos, e tenho certeza que todos nós aqui duvidamos muitas vezes. Quem está na fé não se preocupa com nada, pois confia em Deus para tudo. Será que vivemos sem nos preocupar? Quem está na fé não fica ansioso pelo dia de amanhã, e muito menos pelo que pode acontecer na semana que vem. Será que vivemos isentos da ansiedade?


Amados, creio que nunca falei sobre isso, mas luto contra a ansiedade, às vezes preciso parar, olhar para mim mesma e fazer a pergunta do versículo acima: ei Carina, será que você não percebe que Cristo Jesus está em você? Acaso Deus desampara um justo (e justo aqui é justificado por Cristo)? Acaso se eu pedir sustento Ele me dará pedras? Ele é o meu Pai, Ele é nosso Pai. Que possamos nos examinar, mas não no intuito de nos condenarmos, e sim no intuito de entregarmos nossas preocupações a Ele, sabendo que Ele jamais nos desamparará e jamais nos abandonará. Ele é um bom Pai.


Carina Ramos – Ministério Vida

bottom of page