• ministeriovidacwb

Exerça seu dom com alegria



Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar , use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria. Romanos 12:6‭-‬8 NVI


Todos nós que recebemos o Espírito Santo dentro de nós, temos também dons dados por Deus. Podemos ter diversos dons ou apenas um. Seja como for a Palavra nos instrui a exercer nosso dom com alegria, zelo e generosidade. Muitas vezes nós cometemos o erro de nos comparar com os outros e acabamos insatisfeitos com nossos dons, ou tentamos fazer o que o outro faz, ou da forma que o outro faz. Lhe digo com certeza: isso não vai funcionar. Somos um corpo, mas cada membro é único. Cada pessoa tem uma maneira de exercer o dom dado por Deus. Tenho um amigo querido que achava que não tinha dom algum, mas observando a vida dele pude notar que ninguém era tão bom em acompanhar pessoas enfermas no hospital. Ele ia no hospital, ficava lá e ainda animava a pessoa que estava doente. Isso é um dom. Eu por exemplo não tenho esse dom, posso ir orar por uma pessoa no hospital, mas ficar lá seria um sacrifício pra mim.

Amados, todos somos bons em alguma coisa. Temos irmãos que são mantenedores de Ministérios, doam com amor. Isso é dom.

Existem milhares de coisas que podemos fazer no Reino e pelo Reino de Deus. Não despreze aquilo que Deus lhe deu. Não queira fazer aquilo que não é para você, pois terminará frustrado. E nem inveje o dom do outro. Estamos aqui para unir forças e não para disputarmos. Temos uma nova natureza e é através dela que podemos manifestar nossos dons. Já imaginou, por exemplo, se ninguém tivesse o dom de limpar e faxinar? O mundo seria um lixo... Não despreze aquilo que Deus confiou a você. Não pense que um pregador famoso é mais importante para Deus do que os irmãos da faxina. Essa acepção são as pessoas que fazem e não Deus. E digo mais, alguns pregadores, dizem Senhor Senhor mas seus corações estão longe do Senhor, enquanto isso, lá no banheiro da igreja está um amigo de Deus, limpando alegremente.


Assuma seu dom e o exerça com amor.


Escrito por Carina Ramos - Ministério Vida