• ministeriovidacwb

Existe "lei" na graça


Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; ora, os seus mandamentos não são penosos, porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé."

1 João 5:3-4


A pregação da graça tem caído no erro de não mostrar verdades essências da palavra de Deus. O fato de estarmos na Graça, na nova aliança, não significa que não estamos debaixo de lei alguma.


A diferença hoje é que nós estamos debaixo da lei de Cristo e não da lei de Moises.


Em 1 Coríntios 9.21 e Gálatas 6.2, é inclusive citado as palavras: lei de Cristo.

Nós obedecemos aos mandamentos de Cristo. Mas estes mandamentos não são penosos, não são desgastantes e impraticáveis como lei de Moisés, pois hoje nós que somos nascidos de Deus temos a garantia de vencer o mundo através da fé. É também através dessa fé que conseguimos obedecer aos mandamentos de Cristo, porque hoje temos o Espírito Santo dentro de nós, temos a vida de Cristo, a mente de Cristo, então não é penoso obedecer.


Na verdade, deveria ser natural manifestarmos a vida de Cristo.

E por que muitos ainda não desfrutam dessa realidade?


Porque não entenderam quem são em Cristo. Não entenderam que morreram para suas próprias vida e que agora vivem a de Cristo Jesus. Permanecem tentando obedecer por seus esforços próprios.


Amados, estudem a Palavra do Pai, nela vocês encontrarão a Vida da qual estou falando. Vida completa, Vida plena, Vida em abundância. Relacionem-se com Deus como o Pai que Ele é, entendam que somos filhos e que podemos obedecer aos mandamentos através da Vida de Cristo em nós. Isso é extremamente libertador.


Carina Ramos