top of page
  • Foto do escritorministeriovidacwb

Experimente a boa, agradável e perfeita vontade de Deus


Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 NVI


As informações do mundo muitas vezes são mais importantes do que a Palavra de Deus. Os diagnósticos do mundo são mais verdadeiros do que a Palavra de Deus. Muitas vezes estamos mergulhados no modelo desse mundo e nem sequer reconhecemos isso. Tudo é tão normal. Tudo é assim mesmo. Que ao lermos as verdades da Palavra apenas achamos bonito, poético, mas não a temos como Verdade. Nos rendemos facilmente aos conselhos e orientações que o mundo nos dá. Mas resistimos até o último às Verdades de Deus.

Vejamos alguns exemplos:

O mundo diz: Pare de ser bonzinho com todo mundo. Eles só pisam em você. A Verdade diz: Amem-se uns aos outros como eu amei vocês. Não se cansem de fazer o bem. Tratem a todos como se fossem superiores a vocês mesmos.

O mundo diz: Você precisa ganhar dinheiro de qualquer jeito, sem dinheiro você não é nada nesse mundo. A Verdade diz: Não acumulem riquezas nessa terra onde o ladrão rouba e a traça e a ferrugem corroem. Acumulem riquezas nos céus. Tendo o que comer e vestir estejam satisfeitos. Vocês não podem servir a dois senhores, não tem como viver para Deus e para o dinheiro ao mesmo tempo.

O mundo diz: Se te machucaram ignore, vire as costas, erga seu nariz e não se rebaixe. A Verdade diz: Perdoe seus ofensores, ore por seus inimigos.

O mundo diz: cuidado porque você pode ser assaltado, cuidado porque tudo é muito perigoso (o mundo produz medo ao ponto de as pessoas adoecerem). A Verdade diz: não temas. Confie em Mim. Eu sou seu protetor. Esses são apenas alguns exemplos dos quais nós muitas vezes pensamos igualzinho o mundo.

Quer experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para sua vida? Mude sua maneira de pensar. E você não mudará seus pensamentos da noite para o dia, e nem de forma aleatória, muito menos se alimentando de todo lixo que o mundo produz. Mergulhe no estudo da Palavra de Deus, se renda às verdades, ore, se relacione com a Verdade, pare de arrumar desculpas, reconheça que você precisa mudar sua maneira de pensar, peça ajuda ao Espírito Santo e então comece a desfrutar da vontade de Deus para você. Muitas vezes não entendemos a vontade de Deus para nós porque a forma que Ele fala é muito diferente da estrutura mental que governa a nossa vida. Quando alinharmos nossa estrutura mental com a Dele, então entenderemos as suas direções e conselhos para nós.

Escrito por Katiany Lins - Ministério Vida CWB

bottom of page