• ministeriovidacwb

Fé é certeza


Ora, ter fé é ter certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e ter convicção de que uma coisa existe, mesmo quando não a vemos. Hebreus 11:1 VFL


Olha que interessante esse versículo nessa versão. Veja como fica claro o que é a fé.


Vou dar um exemplo pra ficar ainda mais claro. Imagine que você está lutando com uma doença, seja física ou emocional. Daí você sabe que a Palavra diz que Jesus é a cura, que Ele conquistou essa cura pra você. A fé atua da seguinte forma: a realidade e as circunstâncias dizem que estou doente, mas a Palavra diz que sou curada. Eu exerço minha fé quando creio nessa cura, mesmo sem vê-la com meus olhos naturais. Pela fé eu tenho plena convicção da cura, pois a Palavra não mente. Então ainda que por um tempo eu tome remédios, eu sei, pela fé, que aquilo que eu espero, que é a cura materializada, virá. Isso é fé.


O medo, por exemplo, é o oposto da fé. Por isso encontramos tantas vezes a expressão não temas na bíblia, eu achei, numa busca rápida, pelo menos 55 versículos com a expressão não temas. Quando temos medo estamos duvidando de Deus e da sua Palavra. Por isso o medo é tão nocivo à nossa vida. Toda vez que o medo vier devemos rebatê-lo com as verdades da Palavra, pois o justo vive pela fé. Nós somos os justos, justificados por Cristo Jesus.


Decida hoje crer no que a Palavra diz e não no que os diagnósticos humanos dizem. Creia na Palavra e não viva amedrontado pelos noticiários. Deus é nosso Pai e nosso protetor e fé é a certeza de que Ele cumprirá tudo que prometeu .


Carina Ramos - Ministério Vida CWB