• ministeriovidacwb

Fé na fé ou fé em Deus?



Respondeu Jesus: Tenham fé em Deus. Marcos 11:22 NVI


Dias atrás me peguei pensando nessa frase: será que minha fé está depositada no lugar correto? Eu tenho fé na fé ou fé em Deus? Você consegue perceber o abismo que existe entre uma coisa e outra? Alguns dizem: se você tiver uma grande fé, verá e viverá grandes milagres. E muitos estão se sentindo fracos demais porque não têm uma fé poderosa a ponto de viver grandes milagres. O homem sempre tenta colocar algum tipo de poder em si mesmo. A estrutura mental da velha natureza é extremamente meritocrata, sempre quer ser merecedora de algo, ter o mérito em alguma conquista.


Quantas vezes você já viveu situações difíceis e algumas pessoas vieram até você e disseram: você não tem fé, por isso nada acontece. Até mesmo no ensino da Palavra da graça e da fé, como muitos dizem, algumas vezes existe um forte apelo ao mérito humano. A diferença é que não é através de obras (como no legalismo), mas através da fé. Na verdade, muitos transformaram a fé num tipo de obra. Como se a capacidade de termos fé viesse de nós mesmos. Quem nos convence é o Espírito Santo. Quem é o autor e o consumador da nossa fé é Jesus Cristo. Não estou dizendo que então eu devo sentar numa cadeira e esperar tudo acontecer sem que eu me mova. Estou dizendo sobre o coração! Temos fé na fé ou fé em Deus? Precisamos entender que no evangelho, tudo, absolutamente tudo, tem sua origem em Cristo Jesus, é realizado por meio de Cristo Jesus e o propósito é levar tudo para Cristo Jesus.


Por isso está escrito:

Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém. Romanos 11:36

Precisamos abandonar de uma vez por todas a estrutura mental meritocrata e nos rendermos por inteiro a Cristo Jesus. Isso não significa que ficaremos parados, bem pelo contrário, quando entendemos que Ele é a cabeça começamos a nos mover de uma forma extraordinária. Não deposite sua fé na sua capacidade de crer, deposite sua fé em Cristo Jesus. Nele existimos, Nele nos movemos, Nele realizamos obras espetaculares, mas é Nele, consegue entender isso?

Que a graça e a paz de Cristo sejam multiplicadas sobre sua vida.

Katiany Lins - Ministério Vida