• ministeriovidacwb

Fé perseverante



E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Gálatas 6:‬9 NVI


Uma das características da fé é que ela é perseverante, insistente, ela não desiste. Muitas vezes nossa jornada é repleta de intempéries, provações, situações que fogem do nosso controle. São nesses momentos que nossa fé é provada, e o propósito de Deus nunca é nos reprovar, mas sempre tornar a nossa fé madura, produtiva e eficaz. Veja o que está escrito:


Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma. Tiago 1:2‭-‬4 NVI

Quando nossa fé torna-se perseverante, nós recebemos de Deus como se fosse um selo, esse selo atesta que somos maduros e íntegros, sem que nada nos falte. Isso não é glorioso? O desejo de Deus é que nós tenhamos uma fé perseverante. Permanecermos confiantes e em paz quando tudo vai bem é fácil, mas manter-se inabalável em meio às guerras é uma característica de um filho maduro. E você sabia que uma herança é administrada apenas por filhos maduros? Crianças precisam de tutores, mas filhos maduros tem discernimento e autoridade para administrá-la. Portanto, se você tem tido sua fé provada, alegre-se, persevere em confiar no Senhor, em crer na Verdade e não se desvie de tudo aquilo que o Espírito da Verdade tem guiado você.


Você está se tornando um filho maduro, sem que nada te falte, e assim estará apto para administrar a herança disponível em Cristo para você.

Escrito por: Katiany Lins Ministério Vida CWB